Notícias

Confuso, deputado Coronel Azevedo diz que Pedro Álvares Cabral deu grito de independência do Brasil

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC-RN), usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (6) para convocar a população e policiais militares para as manifestações de 7 de Setembro nas ruas. Apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar do Rio Grande do Norte se confundiu e disse que Pedro Álvares Cabral foi o autor do “grito” de independência do Brasil, em 1822.

Estamos na Praça Cívica dando uma passadinha para cumprimentar os policiais militares que estão realizando uma barreira policial de abordagem de prevenção. O importante é que, nesse local, amanhã, teremos mais um 7 de setembro. Será um dia especial, porque amanhã se celebra a independência do nosso país“, disse Azevedo.

A gafe veio logo na sequência:

Desde 1822, quando Pedro Álvares Cabral deu aquele grito de independência ou morte, é que somos um país livre, somos uma nação“, afirmou Coronel Azevedo. O grito, no entanto, foi de Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, em 7 de setembro de 1822. A Pedro Álvares Cabral é atribuído o descobrimento do Brasil pelos portugueses, em 1500 – mais de 300 anos antes da independência da Nação.

Após a grande repercussão negativa, o vídeo foi apagado pelo deputado. Mas, já era tarde: ele foi reproduzido e compartilhado em diversas redes sociais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.