Esportes

Confira a tabela detalhada do Campeonato Potiguar 2019

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentou nesta sexta-feira (9) as novidades para o Campeonato Potiguar 2019. Foram expostas a tabela da competição, a bola oficial do Estadual da marca Pênalti (modelo S11 Campo Pró) e o regulamento específico do torneio.

Dentre as novidades para o próximo ano, estão o retorno das finais da Copa Rio Grande do Norte e da Copa Cidade do Natal, equivalentes ao primeiro e segundo turnos, respectivamente. Foi mantida, ainda, a obrigatoriedade da presença de seis atletas Sub-23 por elenco, como na edição anterior do Estadual.

Estiveram na reunião os representantes do ABC, América-RN, Força e Luz, Globo FC, e Santa Cruz de Natal. Os dirigentes do Assu, Palmeira e Potiguar não puderam comparecer e justificaram as ausências.

A primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao primeiro turno, terá os seguintes jogos: no dia 9 de janeiro – ABC x Globo, no Frasqueirão; Potiguar x Palmeira, no Nogueirão; Assu x Força e Luz, no Edgarzão; todos às 20h. No dia 10 de novembro, acontece a última rodada com o duelo entre Santa Cruz e América-RN, às 20h, com local a definir. O Clássico Rei entre ABC e América-RN será disputado no dia 20 de janeiro, às 16h, no Estádio Frasqueirão.

Um dos critérios do regulamento de 2018 foi mantido, como a presença de, no mínimo, seis jogadores das categorias de base no elenco principal de cada clube. Outro item que atrativo ao torcedor potiguar é a realização de jogos em horários vespertinos durante o meio de semana. De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a promessa é de uma competição muito disputada no próximo ano.

tabela campeonato potiguar 2019
José Vanildo da Silva apresentou a bola oficial do Campeonato Potiguar 2019 (Foto: Jocaff Souza / FNF)

“O Campeonato Potiguar começará no dia 9 de janeiro e a tabela foi elaborada preservando as particularidades de seus filiados, observando o calendário da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, em razão da presença de clubes do RN. Nós tivemos uma certa dificuldade para a construção da tabela, em razão de termos três clubes que utilizarão a Arena das Dunas como mando de campo, que são o América-RN, Força e Luz e o Santa Cruz. Outro ponto importante é que mantivemos o número de seis atletas da base na equipe principal, porque em caso de limitação, poderia penalizar ABC e América-RN, uma vez que neste período os clubes estarão na disputa da Copa SP de Futebol Júnior”, justificou o presidente da FNF.

Confira a tabela da Copa Rio Grande do Norte

1ª rodada

9/11 – 20h – ABC x Globo FC – Estádio Frasqueirão

9/11 – 20h – Potiguar x Palmeira – Estádio Nogueirão

9/11 – 20h – Assu x Força e Luz – Estádio Edgarzão

10/11 – 20h – Santa Cruz x América-RN – Arena das Dunas

2ª rodada

12/01 – 16h – Palmeira x ABC – Estádio Nazarenão

13/01 – 16h – Globo FC x Assu – Estádio Barrettão

13/01 – 16h – América-RN x Potiguar – Arena das Dunas

13/01 – 16h – Força e Luz x Santa Cruz – A definir

3ª rodada

16/01 – 20h – Potiguar x Força e Luz – Estádio Nogueirão

16/01 – 20h – América-RN x Palmeira – Arena das Dunas

17/01 – 20h – Santa Cruz x Globo FC – A definir

23/01 – 19h – Assu x ABC – Estádio Edgarzão

4ª rodada

19/01 – 16h – Assu x Potiguar – Estádio Edgarzão

20/01 – 16h – ABC x América-RN – Estádio Frasqueirão

20/01 – 16h – Globo FC x Santa Cruz – Estádio Barrettão

20/01 – 16h – Santa Cruz x Palmeira – Arena das Dunas

5ª rodada

23/01 – 20h – Força e Luz x Palmeira – Arena das Dunas

27/01 – 16h – Santa Cruz x Assu – Arena das Dunas

27/01 – 16h – América-RN x Globo FC – Arena das Dunas

06/02 – 20h – Potiguar x ABC – Estádio Nogueirão

6ª rodada

30/01 – 20h – ABC x Santa Cruz – Estádio Frasqueirão

30/01 – 20h – Palmeira x Assu – Estádio Nazarenão

30/01 – 20h – Globo FC x Potiguar – Estádio Barrettão

31/01 – 20h – Força e Luz x América-RN – Arena das Dunas

7ª rodada

10/02 – 17h – Potiguar x Santa Cruz – Estádio Nogueirão

10/02 – 16h – ABC x Força e Luz – Estádio Frasqueirão

10/02 – 16h – América-RN x Assu – Arena das Dunas

10/02 – 16h – Palmeira x Globo FC – Estádio Nazarenão

Decisão da Copa Rio Grande do Norte

20/02 – 20h – A definir – A definir

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.