Agenda Cultural, Destaques

Confira a programação do Parque das Dunas para este fim de semana

banda Mahmed

A atração do projeto Dançando nas Dunas deste sábado (29), às 16h30, será um Tributo a Solange Gameiro, diretora artística da Escola de Dança do Teatro Maranhão, que faleceu no último domingo. O espetáculo “Momentos”, dirigido por Solange, será dançado pelo grupo que conta com mais de 70 prêmios em sua carreira, passagens por festivais nacionais e competições nos Estados Unidos. Para esta apresentação no Parque das Dunas, o grupo fará coreografias diversas nos estilos clássico e contemporâneo.

O Bosque Encena da próxima manhã de domingo (30), às 10h, recebe o grupo Teart de Teatro para apresentar o espetáculo “O Reizinho Mandão”, uma obra de Ruth Rocha que conta a história de um rei mimado que tanto implicou e deu broncas que seu povo emudeceu com medo dele. O tema sobre o poder se mostra através de um dos direitos mais preciosos do homem: a liberdade de expressão. O espetáculo faz pensar sobre a consciência crítica, o sentido de justiça e a capacidade de refletir sobre questões do autoritarismo e da liberdade.

E às 16h30 do domingo, a atração do Som da Mata será a banda Mahmed. Com influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock barulhento, o som apresentado é bastante intrigante e cria uma ambiência tranquila. Formada por Walter Nazário (guitarra, samplers, sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra), Leandro Menezes (baixo) e Ian Medeiros (bateria), a banda oferece um show repleto de músicas autorais. Para este domingo, a Mahmed apresentará sua última obra “Sobre a Vida em Comunidade”.

Curta o fim de semana no Parque das Dunas! Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque custa R$1.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.