RJ

Confira a programação de eventos no Carnaval do Rio de Janeiro 2015

Carnaval-no-Rio-de-Janeiro
Foto: Reprodução

No carnaval da cidade maravilhosa, os foliões começam as festividades já na sexta-feira antes do carnaval – que esse ano será dia 13 de fevereiro – com a entrega simbólica das chaves da cidade ao Rei Momo pelo prefeito da cidade. As informações são do Camarote Carnaval.

Assista ao vídeo e abaixo e saiba mais sobre o carnaval do Rio de Janeiro:

Carnaval de Rua

Dentre os blocos e bandas mais populares do Rio estão o Monobloco, O Simpatia é Quase Amor, a Banda de Ipanema e o Suvaco do Cristo. Embora existam em todos os bairros, a grande concentração deles está no Leblon, Copacabana, Ipanema, Santa Teresa, Lagoa, Jardim Botânico e no Centro. Os blocos começam suas atividades já em Janeiro e vão até o domingo após o Carnaval.

Os maiores blocos do Rio

O Cordão da Bola Preta é o maior bloco do Rio, e mais de 200 mil pessoas participam do seu desfile, na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, na manhã do sábado de carnaval. O Simpatia é Quase Amor realiza a segunda maior festa, em Ipanema, com quase 100 mil pessoas comparecendo a cada ano. A Banda de Ipanema é famosa entre os gays e realiza três desfiles diferentes. São todos aos sábados, com dois sendo promovidos antes do Carnaval e o terceiro no sábado durante o evento.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.