Confira os confrontos definidos nas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana

Confira os confrontos definidos nas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana

Confira os confrontos definidos nas oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana

Oitavas de final da Libertadores terá três duelos Brasil x Argentina (Foto: Divulgação)

Romário Nicácio junho 1, 2021 Futebol Internacional

A Confederação Sul-Americana (Conmebol) sorteou nesta terça-feira (1° de junho) os confrontos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, que serão disputados após a Copa América – que termina em 10 de julho. Atual campeão, o Palmeiras terá como adversário a Universidad Católica (Chile), com jogo de ida no estádio San Carlos de Apoquindo, na capital Santiago,  e volta no Allianz Parque, em São Paulo. As datas e horários ainda será anunciados pela organização. O calendário da Libertadores prevê que as oitavas de final ocorram entre 13 e 22 de julho.

A rivalidade Brasil-Argentina se fará presente em três confrontos. Flamengo pega o Defensa y Justicia, o Atlético Mineiro enfrenta o Boca Juniors e o São Paulo tem duelo contra o Racing. Fluminense vai jogar contra o Cerro Porteño e o Internacional pega o Olimpia.

Sul-Americana

Os brasileiros caíram em chaves contra adversários tradicionais. O Bragantino enfrenta o Independiente del Valle, o Santos pega o Independiente da Argentina, Athletico Paranaense joga contra o América de Cali e, finalmente, o adversário do Grêmio é a LDU Quito.

Confira todos os confrontos abaixo:

Nacional x Peñarol 
Independiente Del Valle x Red Bull Bragantino
Santos x Independiente
América de Cali x Athletico Paranaense
LDU x Grêmio
Junior Barranquilla x Libertad
Deportivo Táchira x Rosário 
Sporting Cristal x Arsenal

Outros artigos