Notícias

Confira o resultado do SiSU 2019 válido para o segundo semestre

Acabou a espera. O resultado do Sistema de Seleção Unificada 2019, que oferece 59 mil vagas para ingresso no segundo semestre deste ano, já está disponível. Os candidatos podem acessar a página do processo seletivo e também o site das 76 Instituições de Ensino Superior (IES) para visualizar a lista de aprovados.

De acordo com o cronograma do SiSU, a matrícula acontece a partir desta quarta-feira (12) e segue até a próxima segunda-feira (17). Para garantir a vaga, é preciso verificar o edital específico da instituição de ensino e conferir as datas, horários, unidades de ensino e documentos que devem ser apresentados para a realização do procedimento.

Lista de espera do SiSU 2019.2

A lista de espera do SiSU.2 está disponível a partir de amanhã (11) para manifestação de interesse dos candidatos. De acordo com o site do processo seletivo, “a lista de espera é única e compreende ampla concorrência, reserva da Lei nº 12.711/2012 e facultativamente, demais ações afirmativas”.

Só poderá realizar o procedimento quem não foi selecionado nas opções de vagas cadastradas. O resultado será disponibilizado em 19 de junho, pela instituição de ensino. As convocações dos selecionados também ficará a cargo de cada uma das IES participantes.

O que é o SISU

O SISU é um processo seletivo informatizado, viabilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para ingresso em instituições públicas de ensino do país. São realizadas duas seleções por ano, com que permitem o ingresso na graduação ao longo do primeiro e do segundo semestre.

A seleção acontece de acordo com a nota alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e cadastrada no sistema. A classificação dos candidatos é disponibilizada em ordem decrescente de pontuações, até o limite de vagas disponibilizadas por IES, curso, campus e modalidade de concorrência.

Além do SiSU, também adotam a nota do Enem o Programa Universidade para Todos (Prouni), cujas inscrições começam amanhã (11) e seguem até esta sexta-feira (14); e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que inscreve os candidatos entre 25 de junho e 1º de julho de 2019.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.