Mundo

Confira imagens da ‘lua sangrenta’ deste sábado (4)

lua-sangrenta4
O eclipse lunar total é observado acima flores de cerejeira na cidade Shiraishi, distrito de Miyagi, nordeste do Japão no sábado. Foto: AP

O evento lunar – onde a sombra da Terra bloqueia completamente a lua – durou apenas cinco minutos, tornando-se o eclipse mais curto do século, segundo a Nasa. A chamada ‘lua de sangue’ foi vista por milhões de pessoas em todo o oeste dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.

O eclipse é o terceiro de uma série de quatro luas de sangue, com o final esperado para o dia 28 de setembro. O próximo será visível na Europa. O melhor local para visualizar o evento foi no rio Mississippi, onde os espectadores puderam observar os cinco minutos, disse que os astrônomos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O eclipse também pôde ser visto em sua totalidade no sábado à noite no leste da Austrália, Nova Zelândia e Japão. Mas a equipe do observatório em Sydney foram incapazes de ver o eclipse devido ao tempo nublado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.