Portal N10

Condenado na Operação Impacto, ex-vereador Dickson Nasser é preso em Natal

O ex-vereador de Natal, Dickson Nasser, se apresentou à Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Decap) nesta segunda-feira (13) e está preso. O ex-parlamentar vai iniciar o cumprimento de uma pena de 4 anos, três meses e dez dias de reclusão após uma decisão condenatória do juiz da 4ª vara Criminal, Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, ser mantida em segundo grau pelo Tribunal de Justiça do RN. Nasser é condenado por participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal.

Após se apresentar na Decap, o ex-vereador foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar, onde vai aguardar a concessão de uma tornozeleira eletrônica para que cumpra a pena em regime semiaberto.

O esquema pelo qual Nasser foi condenado foi desvendado durante a Operação Impacto e resultou também na condenação de outras 15 pessoas, sendo a maioria também ex-vereadores.

De todos os condenados nesse processo, Dickson Nasser é o único efetivamente preso. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reduziu as penas aplicadas aos demais réus e mudou o regime prisional, convertendo as penas privativas de liberdade em penas alternativas de prestação de serviços à comunidade em estabelecimentos a serem definidos pela vara de Execuções Penais.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.