Concurso Polícia Civil do RN: período de inscrições termina nesta segunda (21)

Concurso Polícia Civil do RN: período de inscrições termina nesta segunda (21)

dezembro 21, 2020 0 Por Rafael Nicácio

As inscrições para o Concurso Público com vagas para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte terminam nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro. Para efetuar sua participação, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico conhecimento.fgv.br/concursos/pcrn20.

De acordo com o edital, serão preenchidas vagas para os cargos de Delegado de polícia civil substituto (47); agente de polícia civil substituto (230) e escrivão de polícia substituto (24). Vale ressaltar que algumas destas oportunidades são destinadas a pessoas que se enquadrem nos critérios especificados no edital.

Requisitos, carga horária e remuneração

Para participar, além de apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 18 anos completos, nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, carteira nacional de habilitação a partir da categoria B, dentre outros requisitos descritos pelo edital.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente à remuneração que alterna entre os valores de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59.

Seleção

Como método de seleção, os participantes serão submetidos às seguintes etapas:

Prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Teste de aptidão física, de caráter eliminatório (apenas para os cargos de delegado e agente de polícia civil substituto);

Prova prática de operador de micro, de caráter eliminatório (apenas para o cargo de escrivão de polícia civil);

Avaliação psicológica; de caráter eliminatório;

Habilitação em Curso de Formação Específico, promovido pela Academia de Polícia Civil ou Órgão oficial congênere.

É importante ressaltar que para todos os cargos, os candidatos ainda serão submetidos a exames médicos e investigação social, ambos de caráter eliminatório, de responsabilidade da FGV e/ou da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte.

A prova escrita objetiva para o cargo de delegado de polícia civil está prevista para o dia 14 de março de 2021, das 8h ás 12h30. Vale ressaltar que para as demais funções a prova está prevista para o dia 7 de março de 2021. A etapa será realizada em Natal, e o conteúdo programático consistirá em questões nas seguintes áreas de conhecimento, de acordo com os cargos:

Delegado de Polícia Civil Substituto: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação penal e processual penal extravagante, direito administrativo, direito financeiro e tributário, direito ambiental, medicina legal, criminalística, criminologia.

Agente e Escrivão de Polícia Civil Substituto: língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, noções de informática, noções de administração, noções de contabilidade, noções de direito constitucional, noções de direito penal, processual penal e legislação extravagante, noções de direito administrativo, noções de medicina legal.

Vigência

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Para mais informações, clique aqui e confira o edital completo.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!