Concurso de São Gonçalo do Amarante permanece “suspenso por causa da pandemia”

Concurso de São Gonçalo do Amarante permanece “suspenso por causa da pandemia”

Devido ao estado de pandemia em decorrência do novo coronavírus, decretado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o município de São Gonçalo do Amarante e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) tiveram que suspender a aplicação da prova objetiva do concurso público, que aconteceria no dia 22 de março de 2020. Certame mais de 44 mil inscritos.

Com o recente aumento de pessoas contaminadas e o número elevado de ocupação de leitos de UTI no Estado, o município e o IBFC seguem com o certame em stand by. “Ainda não temos data para aplicação da prova objetiva, de forma que o certame permanece suspenso até a autorização e definição de protocolos sanitários apropriados pela comunidade científica”, diz em nota a prefeitura.

Confira nota divulgada nesta quinta-feira (25/02):

Em relação ao CONCURSO PÚBLICO – EDITAL Nº 01/2019, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos do Município de São Gonçalo do Amarante/RN – SEMARH, tem a informar que, em virtude das condições sanitárias decorrentes da pandemia do COVID-19, bem como em obediência às leis e decretos vigentes, restou suspensa a realização das provas que ocorreriam em 22/03/2020, conforme ampla divulgação aos candidatos e demais interessados.

O Município de São Gonçalo do Amarante está vigilante quanto ao estado pandêmico que, infelizmente, ainda nos aflige, de modo que tem seguido e criado protocolos de segurança à saúde e à vida dos cidadãos em geral. Assim, tem-se ocorrido o retorno gradativo das atividades, porém com estrita observância das regras impostas pela vigilância sanitária.

Quanto ao concurso público, o Município reconhece sua extrema relevância e a decisão de suspendê-lo, diante dos fatos já mencionados, mostra prudência e sensatez da Administração. São mais de 44.000 (quarenta e quatro mil) inscritos, de diversos Estados, que se submeterão ao exame de avaliação do certame. Isto eleva a responsabilidade do Município com a saúde e vida de cada um, não se mostrando, neste momento, razoável já designar uma nova data para a realização das provas, se ainda não há, por parte dos órgãos sanitários, segurança suficiente para permitir a sua efetivação.

É de interesse público que o concurso se realize e, assim, o Município de São Gonçalo do Amarante não hesitará em leva-lo a efeito, com a realização das provas em data oportuna, sempre prezando pela saúde e vida de todos.

Diante disso, pedimos a compreensão de todos os envolvidos na realização do citado concurso público, especialmente porque o ato que motivou a suspensão do concurso decorreu de evento imprevisível, afetando também a municipalidade, como é notório. Em momento oportuno deverá ser anunciada a realização das provas.

Detalhes do certame

De acordo com o Edital, os aprovados atuarão mediante jornada semanal de trabalho de 20, 30 e 40 horas. Salários variam de R$ 998,00 a R$ 3.002,03.

Para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, há oportunidades nos cargos de Agente Administrativo (7); Analista Ambiental (1); Analista de Sistema (1); Contador (1); Engenheiro Civil (1); Engenheiro Mecânico (1); Gestor de Recursos Humanos (1); Operador de Sistemas de Água e Esgoto (20); Químico (1) e Técnico em Eletromecânica (2).

Os cargos disponíveis na Prefeitura são: Administrador (2); Administrador Especializado em Recursos Humanos (3); Agente Administrativo (13); Agente de Trânsito (12); Analista de Controle Interno – Contador (3); Analista de Sistema (2); Arquiteto (3); Arquiteto – Especializado em Trânsito/Tráfego (1); Arte Educador (5); Assistente Social (10); Auditor Fiscal do Tesouro Municipal (7); Auxiliar de Saúde Bucal (16); Biólogo (2); Bioquímico (6); Cirurgião Dentista (16); Contador (3); Cuidador Social (5); Economista (1); Educador Físico (9); Educador Social (6); Enfermeiro (17); Engenheiro Ambiental (2); Engenheiro Civil (2); Engenheiro Civil – Especializado em Tráfego (1); Engenheiro Florestal (1); Engenheiro Elétrico (2); Engenheiro Sanitarista (2); Engenheiro Segurança do Trabalho (2); Estatístico (1); Farmacêutico (3); Fiscal Ambiental (4); Fiscal de Serviços Urbanos (10); Fiscal Urbanístico (4); Fisioterapeuta (6); Fonoaudiólogo (5); Geógrafo (1); Guarda Municipal – vagas gerais (30); Médico Cardiologista (2); Médico Fisiatra (2); Médico Generalista (35); Médico Geriatra (2); Médico Ginecologista (4); Médico Neurologista (4); Médico Neuropediatra (2); Médico Ortopedista (2); Médico Otorrinolaringologista (2); Médico Pediatra (7); Médico Perito (2); Médico Psiquiatra (4); Médico Urologista (2); Médico Veterinário (3); Músico Terapeuta (2); Nutricionista (5); Odontólogo Buco Maxilo Facial (2); Odontólogo Diagnóstico Oral (2); Odontólogo Endodontista (2); Odontólogo para Portadores Necessidades Especiais (PNE) (2); Odontólogo Periodontista (2); Odontólogo Protesista (2); Odontólogo Radiologista (2); Professor de 1º ao 5º ano (50); Professor de Artes (5); Professor de Ciências (10); Professor de Educação Física (10); Professor de Educação Infantil (50); Professor de Geografia (6); Professor de História (6); Professor de Inglês (10); Professor de Matemática (10); Professor de Português (10); Professor de Religião (3); Professor Intérprete de Libras (3); Psicólogo (10); Psicólogo Organizacional (2); Psicopedagogo (3); Sociólogo (1); Supervisor Escolar (6); Técnico de Enfermagem (20); Técnico de Laboratório (6); Técnico em Edificações (3); Técnico em Eletromecânica (1); Técnico Ambiental (2); Tecnólogo de Informação (2); Terapeuta Ocupacional (4); Turismólogo (1) e Zootecnista (1).


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: