Qual o profissional que cria site?

profissional que cria site
Imagem: freepik.com

Você sabe Qual o profissional que cria site? O Web designer  é responsável pelo desenvolvimento de interface na criação de site e plataformas digitais diversas. Sendo assim, neste avanço tecnológico, o profissional da área amplia oportunidades e torna a profissão promissora. É  responsável pela estética e projeto funcional de um site,  ou seja, se importa com a imagem e a funcionalidade.

Portanto, dúvidas durante o caminho podem surgir, como, por exemplo, questões relacionadas a valores, metodologias, contratos, às vezes de má-fé o cliente não paga ou o projeto está no meio do caminho e o cliente desiste na hora. Para ajudá-los, confira os assuntos abaixo.

O que o web designer faz?

Lembre-se que a maioria das pessoas usa a internet para comunicação, informação, compras, interação com clientes, famílias ou parentes. Portanto, a demanda de web designer vem aumentando, com excelentes possibilidades de crescimento. Em suma, o trabalho do profissional é analisar a funcionalidade do site para atrair o público-alvo, projetar slides, blogs, sistemas, aplicativos e peças digitais, por exemplo, o banner e artes diversas. Além disso, o profissional também é requisitado para criação do design do conteúdo.

Onde o web design pode trabalhar?

Como profissional contratado, autônomo ou  freelancer.

Qual o salário de um web designer?

Salário de Web Designer - Quanto Ganha um Web Designer?
Video de Chief of Design

O salário pode girar em torno de R$ 2.385,93

Mas, como posso me tornar um?

É de praxe que o web designer necessite aprender sobre teoria das cores, tipografia, semiótica, arquitetura de informação e usabilidade, linguagem, estruturação e formatação. Com certeza, o web designer precisa saber português, pois os trabalhos mexem especialmente com ortografia.

Quais softwares para trabalhar como profissional que cria site?

Quais softwares para trabalhar como profissional que cria site
Imagem: freepik.com

É necessário aprender sobre edição de imagens, formatação de texto e decodificadores, veja alguns abaixo:

Photoshop

Também conhecido como Adobe Photoshop, é um software de edição de fotos que edita as fotos e imagens.

Firework

O Adobe Fireworks é utilizado para criação, edição e otimização de gráficos da Web. 

Canva

É uma ferramenta online que garante a criação de design para publicar em qualquer lugar do mundo. 

Illustrator

Esta ferramenta é necessária durante o dia a dia do profissional web design, sobretudo dos que trabalham em peças visuais. Portanto, é importante que a equipe saiba como o programa é operado.

Corel draw

Serve para desenhos vetoriais bidimensionais para design gráfico desenvolvido  no Canadá. Serve para ilustração vetorial e layout de página que auxilia na criação de produtos. Por exemplo, desenhos, publicitários, logotipos, capas de revista, livros, CDs, imagens de objetos (botões, ícones, animações, etc.).

O que um Web Design precisa para ser o melhor profissional que cria site? 

O que um Web Design precisa para ser o melhor profissional que cria site 
Imagem: freepik.com

Responsividade

A maioria das pessoas usa o celular para acessar rede social, sites, YouTube, Google, etc., portanto, é importante que seu site esteja adequado para isso, precisa ter um excelente responsividade.

Escalabilidade

Escreva textos curtos e que chamem atenção, pois é cansativo ter que ler bloco de texto, escrita em um só parágrafo.

Tipografia

Tenha harmonia com o restante do conteúdo, preste atenção na sua letra, cuidado com os erros gramaticais, seja cuidadoso.  O mesmo deve valer para o seu site.

Carregamento rápido

Atualmente as pessoas estão dando preferência a sites com um carregamento rápido e prático, ou seja, quando sites que levam mais de 2 minutos para carregar prejudicam a experiência do usuário, gerando desinteresse.

Quais são as vantagens de investir Web Design e se tornar um profissional que cria site?

Quais são as vantagens de investir Web Design e se tornar um profissional que cria site?
Imagem: freepik.com

Fique atento aos profissionais que possam realmente ajudar vocês, para não terem prejuízos financeiros lá na frente. Atente-se para as seguintes qualidades de um web designer:

Primeiras impressões é o que vale para qualquer profissional que cria site!

É conquistada através das redes sociais ou sites, por isso a empresa precisa estar atualizada, podem acabar perdendo cliente por esta falta de organização.

SEO

SEO, significa Search Engine Optimization, é uma forma dos clientes pesquisarem por termos em sites como o Google, onde as primeiras páginas serão exibidas no resultado. Caso, seu site esteja desatualizado significa que é desnecessário para ser selecionado e indicado, podendo aparecer nas páginas 5 ou 6.

Competição entre profissional que cria site!

Faça o mais rápido possível sua conta em um site, pois quando a concorrência perceber os benefícios de estar presente na internet, você já estará bem na frente deles, seguindo como líder no mercado.

História do Web Designer: profissional que cria site!

Em suma, partiremos do início e entender um pouco da história do web designer, que começou por volta dos anos 1990, quando a internet começou a se popularizar entre as  empresas de grande, médio e pequeno porte. Desde então, a internet cresceu cada vez mais e não parou, aderindo a conteúdos de todos os tipos.

Então, em 1991 chegou o primeiro site, com a junção de internet e HTML, o mesmo era usado numa versão muito básica, tornando os sites simples e com uma estrutura de títulos e parágrafos.

Notem a importância de crescer conforme a internet, com o tempo, o web design foi evoluindo até chegar na versão de 2010, com a presença de  tablets e smartphones para auxiliar tanto profissionais, como os clientes.

Sair da versão mobile
adbanner