Qual o custo para manter um site no ar

Qual o custo para manter um site no ar
Qual o custo para manter um site no ar

Afinal, qual o custo para manter um site no ar? Fica muito caro para um site ficar online?

Primordialmente, existe um público bastante aquecido para quem quer criar um website. Assim sendo, por mais que pareça um mercado um pouco ultrapassado, as pessoas leem dezenas de textos em sites diferentes diariamente. Contudo, quanto custa manter um site no ar?

Inicialmente, iremos mostrar duas realidades que podem te agradar. Contudo, existem vantagem e desvantagem nas mesmas. Nesse sentido, vamos mostrar como funciona a versão gratuita dos sites e a paga para dar um parâmetro de quanto custa manter um site.

Como faço para colocar meu site no ar?

Inicialmente, escolha uma plataforma que seja renomada no mercado e que já faça criação de sites há muito tempo. Assim sendo, nós indicamos WordPress e Wix que são as duas marcas mais famosas e seguras do mercado brasileiro.

A saber, o segundo passo é desenvolver o site e nesse momento aparecem duas opções para o usuário. A primeira é fazer por conta própria pesquisando e vendo qual é o melhor conforme a sua realidade, muitas pessoas iniciam seu projeto dessa forma. Assim sendo, faça pesquisas de como montar seu site segundo a plataforma escolhida. 

Por outro lado, define qual é o objetivo do seu site, institucional, de vendas ou só um site para conseguir o contato dos seus clientes e se aproximar deles. Defina qual é seu objetivo e inaugure seu site.

Qual o custo para manter um site no ar?

Afinal, qual o custo para manter um site no ar? Existem duas realidades na criação de sites que são os gratuitos e pagos. Contudo, esses sites têm realidades diferentes e formas de abordagem diferentes.

Serviço gratuito

A saber, caso opte pelo site gratuito terá vantagens disponibilizadas pelos site, como: escolha de temas de acordo com sua preferência, acesso a plugins que irão otimizar seu site e toda a estrutura que o mesmo fornecer para quem quer utilizar esse tipo de versão.

Por outro lado, o nome do seu site não será cadastrado oficialmente e essa atitude pode gerar problemas futuros caso um concorrente pague o domínio e registre sua marca. Assim sendo, a preferência vai ser dele por ter feito a inscrição do domínio antes.

Portanto, caso queira utilizar a versão gratuita tenha consciência do que pode acontecer com o nome do seu website futuramente.  

Serviço pago

 A saber, por outro lado, o serviço pago tem a vantagem de cadastrar seu domínio e sua hospedagem na mesma plataforma. Nesse sentido, está assegurada a sua marca por tempo determinado. Já que a maioria dos serviços de hospedagem e domínio são pagos e têm tempo determinado.

Primordialmente, essa é a forma mais segura de garantir sua marca de forma geral. Contudo, o plano mais simples da Hostinger está custando R$215,00 mensais. Todavia, existem outras marcas e outros planos, mas esse é o plano mais acessível para quem está querendo manter seu site no ar.

Logo, existe um preço a ser pago para manter o site no ar sem riscos de perder seu registro. Mas, depende muito da finalidade do seu site. Caso você queira montar um portfólio só para mostrar seus trabalhos, vale a pena fazer um site gratuito.

Por outro lado, sua plataforma irá trabalhar com notícias semanais ou diárias, vale a pena investir na versão paga. Visto que você impedirá que seus concorrentes direcionem seu domínio para o site deles.

Quais são as melhores opções de sites?

Como citamos anteriormente, WordPress e Wix são as melhores opções de site para quem está iniciando. Visto que são as melhores ferramentas para o criador de conteúdo iniciante por serem as mais populares do mercado. Além disso, possuem recursos que a maioria das concorrentes não possui.

Logo, opte por uma das marcas que seja melhor para seu cotidiano. Assim sendo, a Wix tem mais vantagens para quem quer criar o site sozinho do zero e temas personalizados para quem quer ter uma boa imagem do seu produto.

Por outro lado, o WordPress é o mais utilizado a mais de duas décadas, fazendo com que a plataforma tenha respeito e relevância. Contudo, o WordPress é um pouco menos intuitivo que Wix. Provavelmente você terá que consultar algum tipo de tutorial para seguir criando seu site.

Ajuda profissional

Caso não tenha tempo para de aplicar todos os tutorias que os sites de hospedagem e os editores necessitam. Procure ajuda de um programador e defina seu site de acordo com seu estilo. Eles são profissionais capacitados para instalar todas as ferramentas necessárias para fazer seu site ficar pronto e otimizado.

Agora que já tenho o site, como faço para aumentar o fluxo de visitas?

A recomendação que nós damos para aumentar o fluxo de visitas do seu site é utilizar o Yoast SEO. Esse plugin direciona as palavras-chave corretas para sua publicação e atrai o público ideal para seu site. Assim sendo, não esqueça de sempre deixar seu SEO verdinho para conseguir fazer seu site crescer.

QUANTO CUSTA PARA CRIAR E MANTER UM SITE? | AGÊNCIA FELGUS

Para entender mais sobre qual o custo para manter um site no ar, veja o vídeo acima.

Sair da versão mobile
adbanner