Onde comprar backlinks de qualidade e que realmente passe autoridade?

Como ter mais backlinks de qualidade
Como ter mais backlinks de qualidade

Quer saber Onde comprar backlinks? Por mais que o Google passe por constantes atualizações, não há como negar que essa é uma estratégia que sempre se mantém relevante.

Afinal de contas, é através dos backlinks que você pode fazer com que a sua página se torne uma referência, por exemplo.

Sendo assim, para todos aqueles que querem conquistar bons resultados em seus projetos, é vital saber como ter mais backlinks.

Conseguir backlinks é provavelmente uma das partes mais difíceis das estratégias que englobam o SEO. Assim, obter dicas de como ter mais backlinks é fundamental.

No entanto, é importante ter em mente que, por mais que sejam dicas práticas, elas podem não ser muito simples. Afinal, exige um certo trabalho.

Mas a verdade é que tudo aquilo que envolve link building é um pouco complicado. Afinal de contas, estamos falando de um recurso que não se obtém em escala, mas sim requer algumas parcerias.

Muita gente se pergunta sobre como ter mais backlinks, mas acaba esquecendo que a qualidade deve ser o principal fator a se considerar.

Afinal de contas, de nada vale você ter 100 backlinks, por exemplo, se nenhum deles for contextual ou de algum site relevante.

Tenha em mente que, muito mais do que quantidade, é preciso prezar pela qualidade de cada um desses links.

Conseguir backlinks Brasil, por exemplo, é muito mais válido do que conquistar de outro país, haja vista que o tráfego não será tão bem qualificado.

Sendo assim, por mais que você saiba como ter mais backlinks, nunca deixe de considerar a qualidade de cada um deles.

Esclarecido isso, dentre algumas formas de conseguir mais backlinks de qualidade, podemos citar as seguintes:

1. Procure sites e blogs com dicas para o seu nicho! 

A verdade é que o Google costuma considerar blogs e sites que dão dica sobre um determinado assunto como uma verdadeira fonte confiável.

Afinal de contas, o intuito de sites como esses é justamente oferecer apenas o melhor conteúdo a respeito de algum tema especial.

Sendo assim, uma dica para você conseguir mais backlinks é justamente por esse método, já que agregaria ainda mais valor.

Nesse caso, a dica é você fazer alguma busca orgânica no Google a respeito das suas palavras-chave que mais usa, seguida pelo termo “links”.

Ao fazer isso, irá aparecer uma série de lista com oportunidades onde você pode indicar o seu site como um link, por exemplo.

Mas, para deixar o trabalho um pouco mais fácil, é possível usar algumas ferramentas como o Semrush para comparar as suas páginas com as de seus concorrentes.

Dessa forma, será possível averiguar links que apontam para eles, mas não para você. Por meio desse recurso, será possível conseguir parcerias com esses sites.

2. Procure seus parceiros e fornecedores!

Outra dica de como ter mais backlinks é através de uma procura de parceiros. Afinal de contas, a melhor maneira de conseguir esse recurso é buscando.

Inclusive, tenha e mente que o Google considera bastante indicações mútuas, haja vista que ele consegue sinalizar que há uma relação entre fabricante e fornecedor, por exemplo.

Por consequência, acaba dando um melhor ranqueamento para esses sites, a fim de beneficiar o usuário final.

Tenha em mente que a técnica de criação de link building se baseia na construção de laços, relacionamentos e parcerias.

Sabendo disso, por que não relacionar a sua marca com alguma outra que, de certa forma, se relaciona com a sua?

Por isso, procure contatos de empresas, partilhe o seu site em alguma página e, mais importante de tudo, ponha-se à disposição para troca de links.

3. Procure a imprensa com uma boa estratégia de Public Relations

Quer saber como ter mais backlinks de grande escala? Se sim, saiba que a estratégia de relações-públicas é a mais indicada.

Focar-se em relações-públicas é muito importante, em especial no que tange ao uso da ferramenta de assessoria de imprensa.

Nesse caso, adentra o famigerado relacionamento com a imprensa, vital na estratégia de backlinks.

Mas, além de ter uma boa relação com a imprensa, também é vital ter uma excelente produção de conteúdo.

Dessa forma, você sempre irá ter menções dos veículos para o seu site, ainda que não tenha alguma novidade.

O fato é que ter bons porta-vozes na sua empresa é fundamental para se manter sempre em evidência, bem como obter links em algum portal de notícia.

A partir do momento que você se foca nessa estratégia, procure sempre avaliar a autoridade de domínio.

4. Criar conteúdo útil e rico em informações!

Ter um conteúdo de alta qualidade e altamente rico em informações sempre será a melhor estratégia de como ter mais backlinks de qualidade a natural.

Afinal de contas, a tendência das pessoas é compartilhar aquilo que elas enxergam algum valor. Então, ao criar algum conteúdo, foque em fazer o melhor conteúdo possível para aquela palavra-chave.

É verdade que isso pode dar um pouco mais de trabalho, mas com certeza isso irá trazer ótimos resultados.

Mas o que exatamente seria criar um conteúdo útil e rico em informações? Dentre algumas formas de criar conteúdos como esses, você pode investir em:

  • Criar um conteúdo abrangente e fácil de ler;
  • Criar infográficos;
  • Escrever postos únicos e específicos sobre um setor;
  • Incorporar tendências e dados únicos para o seu conteúdo.

5. Construir relacionamentos

Como já mencionado, a estratégia de link building se baseia principalmente na criação de laços e relacionamentos.

A partir disso, você pode procurar fazer parcerias com alguns influenciadores da indústria ou webmasters.

Outra maneira de como ter mais backlinks é por meio de links quebrados. Mas como exatamente fazer isso?

Você pode entrar em contato com o webmaster e indicar que há algum link quebrado em seu website. Em seguida, ofereça uma solução: envie um conteúdo que possa substituir esse link, que redirecione para alguma página do seu site.

Essa é uma dica para quando você já construiu alguma relação. Nesse caso, basta chegar em algum fornecedor ou cliente e perguntar se eles podem colocar o seu link de site na página deles.

É possível fazer isso por meio de um testemunho ou algum outro formulário. Caso tenha construído uma boa relação, é bem provável que você consiga esse favor.

Como Conseguir Backlinks de Qualidade Ilimitados usando uma Ferramenta Grátis [Ubersugesst]
Sair da versão mobile
adbanner