Como ganhar dinheiro com criação de sites

Como ganhar dinheiro com criação de sites
Como ganhar dinheiro com criação de sites

A saber, muitas pessoas se perguntam como ganhar dinheiro com sites. Nesse sentido, a maioria das pessoas que pesquisam desanimam por não ter muitas informações sobre como monetizar esse tipo de mídia. Nesse sentido, resolvemos mostrar como ganhar dinheiro com criação de sites.

Primordialmente, essas dicas são um norte para você desenvolver seu projeto com seu primeiro site. Logo, existem outras formas de monetizar além das que vão ser transmitidas nesse texto. Assim sendo, fique atento a todas as dicas que iremos passar.

Como ganhar dinheiro com criação de sites?

A princípio, existem três formas que iremos indicar para lucrar com a criação do seu site. Inicialmente, iremos mostrar formas simples que podem ser efetivas para o seu negócio. Assim sendo, siga todas as dicas

Google Ads 

O Google ads foi a primeira fonte de renda utilizada pela maioria dos criadores de conteúdo na década passada. Nesse sentido, ele ainda segue sendo uma boa opção para quem quer fazer uma renda com criação de sites. Contudo, o fluxo de pessoas tem que ser relevante para fazer uma renda relativa.

Inicialmente, vá ao Google e veja qual procurar pela calculadora do Google Ads. Assim sendo, lá terá todos os segmentos. Encontre o seu e meça o nível de visualização por ano. Lá estarão todos os dados de quantas visualizações mensais você precisa fazer para conseguir atingir o valor do seu nicho. Nesse sentido, os valores dos nichos variam segundo a publicidade e a busca pelo mesmo. 

Afiliados 

Essa é uma forma que tem sido bastante utilizada pela maioria dos sites que querem fazer uma renda extra além do Google Ads. A venda de produtos afiliados ou serviços afiliados são uma ótima saída para quem está iniciando um site. Visto que, sites têm uma taxa de clique superior ao YouTube em alguns segmentos.

Logo, estará conseguindo oferecer os produtos afiliados na sua página e proporcionando que eles sejam clicados e muitas vezes convertidos em venda. Assim sendo, ter um bom tráfego é fundamental para quem quer aproveitar as taxas de cliques em afiliados e Ads.

Patrocinadores 

Como irei conseguir patrocinadores no início do seu site? Neste caso, é bom esperar alguns meses e fazer bons resultados em relação a visitas do seu site. Com isso, poderá mostrar para as marcas qual é o fluxo de visitante do seu website. Assim sendo, você terá um trunfo nas suas mãos na hora da sua negociação. Vamos supor que seu site tenha uma média de 160 mil pessoas mensais, mostre esses números para o seu possível patrocinador e passe credibilidade.

Formas de divulgar o site

 Primordialmente, existem várias formas de divulgar seus sites. Contudo, selecionamos três formas que podem impulsionar o tráfego de visitas do seu Website. Nesse sentido, fique atento às 3 dicas que passaremos.

Facebook/ Google Ads 

A princípio, são as duas ferramentas que qualificam o fluxo de visitas do seu site. Contudo, são pagas. Vale destacar que o tráfego deve ser algo contínuo, por isso só faça caso tenha uma renda disponível para aumentar seu número de visitas.

Inicialmente, o Google Ads serve para qualificar a audiência do seu público. Visto que esse tipo de tráfego direciona as pessoas por idade, características e de acordo com sua marca. Por outro lado, utilizando o Google Ads, seu acesso será diretamente nos maiores buscadores do mundo que são o Google e o YouTube. 

Como é muito complicado, fazer tráfego qualificado, inicialmente peça ajuda de um gestor de tráfego para te ajudar nos primeiros passos. Parece ser muito custoso, mas o resultado virá na sua taxa de cliques em afiliados e Google Ads.

Redes sociais

Antes de mais nada,  as redes sociais são uma forma de propagar seu novo site. Nesse sentido, sempre esteja postando nas suas redes seus trabalhos. Além de procurar grupos do seu segmento possam concordar com sua marca

Grupos do seu segmento

A saber, entramos na parte que é bastante utilizada pela maioria dos adeptos determinado assunto que são os grupos em redes sociais. Neles, você pode publicar e postar conforme as regras do mesmo. Contudo, a maioria dos administradores permite publicações para movimentar discussões sobre vários assuntos.

Assim sendo, tentei entrar na maior quantidade de grupos possíveis para divulgar o seu site. Ainda mais, lentamente a sua audiência irá se consolidar dessas pessoas que foram “pescadas” a cada post publicado.

Fique atento!

Agora que você sabe como monetizar seu site, fique atento a todas as instruções passadas anteriormente. Além disso, criar um site é bastante difícil e demanda muito esforço no início. Logo, esteja presente nesses primeiros momentos da criação da sua audiência. 

Esse passo é fundamental para que gradualmente seu site tenha mais visitas e gere mais receita, o que é o ponto principal do nosso texto.

Por fim, caso esteja interessado, volte sempre nesse texto e leia artigos relacionados ao tema para se informar da melhor maneira possível.

Dá para Ganhar Dinheiro Só Vendendo Sites? Spoiler: Viajei o Mundo Assim...
Sair da versão mobile
adbanner