Quer saber como criar um site de prestação de serviços grátis? Então veja a seguir.
Desenvolver um site para vender serviços é um pensamento estratégico. Visto que, atualmente o cenário econômico está incerto, e nos últimos anos, o e-commerce no Brasil conseguiu se destacar de diversos serviços.
Por exemplo, um dos anos de mais destaque foi no primeiro semestre de 2019. Pesquisas mostram que esse setor faturou em torno de R$ 27 bilhões de reais, totalizando um crescimento gigantesco de 12% em relação a 2018.
Isso parece promissor para você? Porém, vale lembrar que alcançar o sucesso nesse setor, não é muito rapidamente. Caso você tenha interesse no assunto, saiba que primeiramente é preciso ter estratégia, conhecimento e planejamento.
Portanto, para esclarecer suas possíveis dúvidas, abaixo deixamos dicas de como criar um site de prestação de serviços grátis.
Como criar um site de prestação de serviços grátis?
Aqui estão as primeiras configurações a serem feitas para criar um site de prestação de serviços.
1. Faça um estudo profundo
Em primeiro lugar, realize um estudo de diversos cenários, mesmo com o mercado em alta, algumas variáveis como, por exemplo: preço, investimento e público-alvo, precisam ser analisadas.
Aprofunde sua pesquisa de maneira minuciosa em relação a como criar um site de prestação de serviços grátis. Analise os seguintes fatos:
- Entenda seu público-alvo, suas necessidades e seus desejos
- Saiba se seu serviço ou produto resolverá a necessidade dos clientes
- Em seguida, descubra quanto você precisa investir inicialmente;
2. Analise a concorrência
Faço uma pesquisa de mercado para saber se seu produto realmente atende as expectativas do seu público-alvo. Em seguida, o próximo passo é estudar seus concorrentes, veja o que e como eles oferecem, como, por exemplo:
- Veja a eficiência da logística;
- Se o frete é gratuito;
- Se o site é rápido e responsivo;
- Se o preço está abaixo ou na média do mercado;
- Se possui canais de atendimentos;
- Análise a presença digital em redes sociais, Google
- Veja se há diferentes meios de pagamento.
Saber os pontos fracos e fortes dos seus concorrentes é indispensável, e isso só é possível com uma pesquisa de mercado bem realizada. O intuito principal da pesquisa é fazer com que você possa montar a melhor estratégia de marketing possível.
3. Planeje a construção de seu site de prestação de serviços!
Um dos principais passos para a criação de um site de vendas de serviços, é ter um bom site para que você se diferencia dos demais. Visto que, nesse ambiente online, seu público-alvo vai conhecer mais sobre sua marca, seus serviços ou produtos, e dessa maneira realizar uma compra.
Sendo assim, é essencial:
- Ter um domínio próprio, atualmente existem diversas maneiras de conseguir um;
- Tenha um bom plano de hospedagem. Uma boa hospedagem é um dos processos mais recomendados, já que é nela que a qualidade do seu site será trabalhada.
- Desenvolva seu site, caso não tenha experiência, conte com um profissional de marketing.
Como criar um site de venda de serviços: próximos passos!
Abaixo, deixamos mais algumas dicas para ter um site de vendas de serviços de sucesso.
1. Ofereça ao usuário uma ótima experiência!
Atualmente, os clientes estão ficando cada vez mais exigentes. Portanto, para ter um bom resultado, atender e oferecer a melhor experiência para o cliente é indispensável. Clientes satisfeitos, não só realizam compras no site, mas também fazem comentários positivos sobre você.
E como oferecer a melhor experiência? Veja abaixo:
- Tenha um site responsivo, ou seja, seu site precisa ser facilmente acessível pelo celular, tablet, desktop ou PC.
- Trabalhe em um design impecável, visto que, cores e botões interferem diretamente quando os clientes vão finalizar uma compra.
- Procure um site rápido, com excelente tempo de resposta, dessa forma você evitará abandonos de carrinhos.
- Tenha um registro de saída transparente, o registro de partida é uma das partes mais importantes para a conversão.
- Ofereça um suporte impecável aos seus clientes.
2. Promova a confiança
Muitos clientes costumam abandonar o carrinho porque não sentem confiança no momento da compra. Atualmente, existem vários golpes na internet, e por isso muitos consumidores possuem medo ao comprar online.
Então, promova confiança em seu site, tenha expostos selos e avisos de segurança nas principais páginas do seu site. Essa é uma das melhores maneiras de valorizar a confiança em sua loja. Atente-se também a erros de português, tenha um design limpo e de bom gosto para o público.
Outra maneira de passar confiança é adicionando uma seção FAQ, ou seja, as perguntas mais comuns que podem ser feitas. Deixe exposto também, a missão, visão e valores da sua empresa. Em seguida, aborde o tema de devolução e troca de produtos.
3. Tenha um diferencial que o destaque!
Para se destacar em um mercado competitivo, certos diferenciais devem ser apresentados pelas empresas, e isso não é segredo para ninguém. Portanto, isso não difere no e-commerce.
Então, oferece serviços que superem as expectativas dos clientes, ou seja, diversos métodos de pagamento, atendimento via WhatsApp ou Chatbot, entre outros.
Para isso, é essencial oferecer serviços que superem as expectativas. Um excelente sistema de pagamentos digitais, é, certamente, uma delas!
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