Como criar um site de inscrições

Como criar um site de inscrições
Como criar um site de inscrições

A saber, muitas pessoas têm dúvidas de como criar um site de inscrições para adicionar as informações dos seus possíveis clientes. Nesse sentido, mostraremos como criar um site de inscrições para que você possa fazer o maior número de contatos possíveis.

Como criar um site de inscrições?

Antes de mais nada, vale ressaltar que essas páginas são bastante populares e têm sido utilizadas para recolher e-mails e telefonemas do público-alvo do criador de conteúdo.

Tipos de site que podem ser utilizados 

Inicialmente, vamos falar um pouco da função dos sites de inscrição. Normalmente, são páginas criadas para conseguir o maior número de contatos possíveis. Além disso, são tradicionalmente feitas por Landing Pages que tem as características do criador e seu produto. Contudo, sempre com uma caixa de cadastro para poder entrar em contato com cliente através do mesmo

Sabendo dessa realidade selecionamos alguns tipos de sites de inscrições que podem servir para coletar os dados dos seus clientes ou usuários. 

E-goi

O E-goi tem funcionalidade de criar formulários online de maneira prática. Nesse sentido, ajuda a coletar o maior número de inscrições possíveis em uma página bastante sofisticada. Logo, é uma boa ferramenta para quem quer fazer inscrições e ter contato com o público-alvo.

SendinBlue

Por outro lado, o Sendinblue é uma ferramenta mais sofisticada que conta com mais recursos que o E-goi. Assim sendo, além de ter a questão dos formulários, também possui suporte para quem trabalha com Marketing como: E-mail marketing, CRM, automação e e-mails transicionais.

A saber, a ferramenta é bem organizada, proporcionando facilidade ao usuário que precisa fazer o maior número de inscrições possíveis e entrar em contato com os mesmo.

Google Forms

O Google Forms tem uma funcionalidade diferente. Assim sendo, quando você entra no site você já está na página de inscrição. Contudo, é uma ferramenta intuitiva e mais voltada para coleta de dados. Assim sendo, o usuário pode montar seu questionário de acordo com sua vontade e analisar as inscrições que irão chegar de maneira simples.

Agora que sei como criar meu site de criação como posso divulgá-lo 

A saber, vai depender do seu objetivo com site de inscrições. Nesse sentido, caso queira inscrever várias pessoas em uma grande palestra que irá fazer, esses sites servem perfeitamente para manter o contato com seu público e informá-lo através dos seus dados recolhidos.

Primordialmente, se for apenas para inscrever em algum tipo de processo seletivo, basta utilizar as ferramentas de inscrição da mesma forma. Nesse sentido, o  SendinBlue é mais completo dos indicados anteriormente. Visto que tem mais funcionalidades que os seus concorrentes.

Outro ponto interessante é que você deve divulgar sua página de inscrição independentemente do seu objetivo. Assim sendo, você terá o maior número de inscritos possíveis de forma natural. 

Por outro lado, existem muitos criadores de conteúdo que utilizam criadores de conteúdo que utilizam tráfego pago para propagar seu conteúdo e conseguir o maior número de inscritos possíveis através de um tráfego direcionado.

Fique atento!  

Agora que você tem como montar seu site de inscrições, não esqueça de divulgar o máximo possível para atrair mais público para busca de leads. Assim sendo, faça uma página organizada que transmita todas as informações da sua empresa ou da sua prestação de serviço.

Sendo assim, siga todos os passos, transmitidos nesse texto. Além disso, sempre fique atento aos concorrentes desses sites. Nós só usamos os 3 mais práticos para dar um norte no início da sua jornada de site de inscrições.

Por fim, busque sempre estar tentando fazer espalhar sua página para que você tenha o maior número de clientes possíveis. Visto que o site de inscrições é feito para entrar em contato com seu público-alvo de maneira mais próxima.

https://www.youtube.com/watch?v=WsuTt68tgxQ
Sair da versão mobile
adbanner