Agenda CulturalDestaques

Comunidade Shalom apresenta Espetáculo Musical na programação do Natal em Natal

O espetáculo, que nasceu em 2015, narra a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando uma inusitada performance de um show dentro do outro. A história conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

A Comunidade Católica Shalom apresentará o Espetáculo Musical “Filho de Deus, menino meu”, no Teatro da Árvore do Natal, dentro da programação do Natal em Natal, no dia 10 de dezembro, a partir das 20h. O espetáculo mostra a história de uma trupe que encena mundo a fora o nascimento do Menino Deus. A programação é gratuita.

O espetáculo, que nasceu em 2015, narra a história de uma trupe de andarilhos que encena mundo afora o musical natalino, formando uma inusitada performance de um show dentro do outro. A história conta o nascimento de Jesus de forma irreverente, construída por meio da arte circense.

Diferente de tudo o que é apresentado no período do Natal, o regionalismo está presente nas músicas, todas compostas para o espetáculo, figurinos e falas dos personagens, que, por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” bem humoradas.

O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo, entre outros momentos marcantes da infância de Jesus, que fazem parte da origem da festa natalina.

A alegria e descontração são marcantes no espetáculo, que também surpreende o espectador em seus momentos dramáticos. A trilha sonora é variada, vai do tango ao pop, passando pelo forró, jazz, soul, blues, samba e outros estilos musicais. O espetáculo possui montagens realizadas em 16 estados do país, além de apresentações internacionais.

Milhares de expectadores já tiveram a oportunidade de prestigiar e se emocionarem com esse trabalho, que através da arte permite uma experiência única com o Amor de Deus.

O musical “Filho de Deus, menino meu” é adaptado do livro homônimo da co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Maria Emmir Nogueira. O texto é de Wilde Fábio. Em Natal, a direção artística fica por conta de Sara Furlan, cenografia e luz, Ciro Othon, na produção geral Jackson e Nadja Di Cavalcante. O elenco conta com 30 pessoas, e certamente vai encantar todos os espectadores.

Serviço

Musical “Filho de Deus, menino meu”

  • Local: Teatro da Árvore do Natal, em Mirassol
  • Data: sexta-feira, dia 10
  • Hora: 20h
  • Entrada franca

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.