Como Será? 29/07/2017 – Boas notícias na saúde

Como Será? 29/07/2017 – Boas notícias na saúde

julho 28, 2017 0 Por Bernardo Vieira

O Como Será? deste sábado dia 29/07, boas notícias na saúde.

A importância, a abrangência e os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) população brasileira são tema da série ‘SOS SUS’, que estreia este sábado, dia 29, no ‘Como Será?’. Na semana da estreia de ‘Sob Pressão’ – série de ficção sobre a rotina de uma equipe médica em uma emergência -, a nova produção mostra o outro lado do sistema: experiências que dão certo em diferentes cidades brasileiras.

Nesta edição, o repórter Rogério Coutinho apresenta os serviços oferecidos na Clínica da Família da Rocinha, referência no Rio de Janeiro. A reportagem mostra o que acontece dentro da clínica e o atendimento domiciliar dos agentes de saúde, que são a alma do sucesso do modelo, além de entrevistas com usuários dos serviços da unidade de saúde e com um médico especialista no tema explicando como a Atenção Básica funciona como porta de entrada no SUS.

A reforma trabalhista é tema da entrevista de estúdio com a doutora em Direito do Trabalho, Fabíola Marques. Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – conversa com a especialista sobre as novas regras para quem trabalha com carteira assinada. Obrigatoriedade da contribuição sindical, pagamento de férias e lei da terceirização são algumas das dúvidas respondidas pela entrevistada.

No quadro ‘Hoje é dia de… aquário’, Alexandre Henderson interage com a diversidade da fauna marinha. No AquaRio, no Rio de Janeiro, ele conhece os segredos e bastidores da vida dos peixes e nada ao lado de tubarões e raias; já em São Paulo, Alexandre cuida de pinguins, tartarugas, jacarés e até um peixe-boi amazônico, além de participar de dinâmicas para melhorar a qualidade de vida de morcegos, cangurus e ursos polares.

A série ‘Comida do Futuro’*, produzida pela BBC, mostra como as futuras gerações vão combater o grande vilão da saúde: o açúcar. No episódio, cientistas estudam a miraculina, substância continda em uma fruta africana que transforma sabor ácido em doce, e também investigam o uso de raízes de cogumelos para tirar o amargor do chocolate e usar menos açúcar na sua composição.

O ‘Como Será?’ começa a exibir no sábado os depoimentos gravados para a plataforma REP – Repercutindo Histórias sobre diversidade. O primeiro é de Marcos Rossi, portador da Síndrome de Hanhart, uma deficiência congênita que impediu o desenvolvimento de seus braços e pernas. Pai de dois filhos, Marcos fala de sua rotina e de como alguém com deficiência pode levar uma vida repleta de atividades.

Você pode conferir o programa logo após o “Como Será?”, a partir das 07h, na Rede Globo.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!