Notícias

Como ser um youtuber e ‘especial Páscoa’ são alguns dos cursos gratuitos do Sesc-RN

Você já pensou em ser youtuber? E ter uma renda extra na Páscoa com a venda de ovos de chocolate? Estes serão alguns dos cursos gratuitos oferecidos em março pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc-RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Ao todo, serão 111 vagas nas áreas de corte e costura, trabalhos manuais, culinária e aperfeiçoamento profissional em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Macaíba. Para se inscrever, é preciso ir até o dia 27 de fevereiro (exceto durante o período de Carnaval) à central de relacionamento da unidade Sesc onde o curso será ministrado.

Em Mossoró, a nova cozinha pedagógica, entregue em novembro após grande reforma da unidade Sesc da cidade, será inaugurada com o curso “Especial Páscoa”; na mesma unidade, também acontecerá o curso de “Flores de papel”. Em Natal, os alunos aprenderão a confeccionar bolsas e utilitários, além de vestidos casuais.

No Sesc Macaíba, uma novidade: o curso “Construção de mídias digitais; profissão youtuber” vai ensinar os macaibenses como fazer um vídeo para o Youtube com qualidade, tanto de imagem quanto de conteúdo. No Sesc de São Paulo do Potengi, o curso introduzirá os alunos nas técnicas da caligrafia e do letrismo artísticos. No Sesc Caicó, serão oferecidos dois cursos, um ensinando sobre decoração do quarto do bebê e uma oficina de artes especial Dia das Mães.

As aulas têm início dia 27 de fevereiro, exceto o curso de confecção de vestidos casuais em Natal, que começará dia 06 de março. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 24 de fevereiro no site do Sesc, onde também consta o edital com todas as informações.

Critérios de seleção

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Cursos gratuitos do Sesc

Inscrições? Até 27 de fevereiro
Onde se inscrever?
Central de relacionamento Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN | (84) 3133-0360
Central de relacionamento Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | (84) 3316-3665
Central de relacionamento Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
Central de relacionamento Sesc Macaíba | Rua Professor Caetano, 310, Macaíba | (84) 3271-1433
Central de relacionamento Sesc Ler São Paulo do Potengi | Rua Ouro Branco, 297, Novo Juremal | (84) 3251-2798

Edital com mais informações? Clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.