Notícias

Como rastrear uma entrega pelo código de rastreio?

Se você comprou algum produto pela internet, com certeza não vê a hora que eles cheguem na sua casa, não é mesmo? Sendo assim, é muito provável que você queira saber como rastrear pelo código de rastreio. E, no artigo de hoje, falaremos tudo sobre esse assunto. Então, não deixe de conferir até o final!

Você sabe como rastrear pelo código de rastreio? Se você está esperando por alguma encomenda, é essencial que você saiba como realizar esse procedimento. Afinal de contas, dessa forma, você saberá com mais precisão quando o produto irá chegar na sua casa. Portanto, não deixe de conferir esse artigo!

Por que devo rastrear as encomendas?

Na grande maioria das vezes, quando você compra um produto pela internet, aparece o tempo estimado até ele chegar na sua casa, não é verdade? Sendo assim, algumas pessoas se perguntam se realmente há necessidade de saber como rastrear as encomendas pelo código de rastreio.

A realidade é que sim. Afinal, o prazo de entrega que aparece entre quando você finaliza uma compra virtual é apenas uma estimativa. Ou seja, não é nenhuma garantia de que ele chegará entre as datas descrito.

Portanto, a melhor maneira de você saber com mais exatidão quando o seu pacote irá chegar, é sabendo como rastrear pelo código de rastreio. E isso acontece porque todo pacote possui uma identificação, sendo esse código.

E, sempre que a sua encomenda chegar em alguma cidade ou centro de distribuição, o status da sua encomenda atualiza quase que de forma instantânea. Dessa forma, você consegue saber a data que o seu pacote irá chegar.

Ademais, ao saber como rastrear pelo código de rastreio, você consegue adquirir outras informações. Por exemplo, caso o seu pacote tenha sido postado após o horário limite, significa que vai ser encaminhado apenas no dia seguinte.

Então, quando você aprende a rastrear o seu pacote, você obtém mais informações sobre ele. Falaremos sobre esse assunto no decorrer desse artigo.

O que é o código de rastreio e onde encontrá-lo?

Como você vai conseguir rastrear a sua encomenda sendo que nem ao menos sabe onde encontrar o código? A verdade é que encontrar essa informação é bem fácil. Contudo, muitas pessoas nem sequer se atentam e acaba passando despercebido.

Mas, para usar o rastreio Correios, esse código é muito importante. Em suma, trata-se apenas de um código vinculado ao seu pacote. Sempre que você faz uma compra, o seu produto recebe um código alfanumérico. Mas onde encontrar?

Se você comprou um produto pela internet, assim que a compra for finalizada, o código será mostrado na sua tela. O código segue o seguinte padrão:

  • 2 letras + 9 números + 2 letras.

As duas primeiras letras correspondem ao serviço contratado, enquanto as duas últimas se referem ao país onde foi feito o registro. Por exemplo:

  • OS 203381259 BR.

Agora, caso você tenha comprado algum produto de uma pessoa comum, e ela irá lhe enviar por Correios, você deve solicitar esse código de rastreio à pessoa que lhe vendeu o produto, apesar de que geralmente o código chega no seu e-mail.

Como rastrear pelo código de rastreio?

Certo, você já entendeu o porquê é importante rastrear e como encontrar o código. Mas, e agora, como rastrear pelo código de rastreio? A forma mais indicada de fazer isso é através do site dos Correios. Para isso, você deve seguir o seguinte passo a passo:

  • Acessar o site do Correios pelo computador ou celular;
  • Ir até a página de rastreios;
  • No campo correto, você deve digitar o código de rastreio do seu objeto;
  • Em seguida, é preciso confirmar que você não é um robô. Para tal, é só digitar o texto contigo na imagem;
  • Aperte no ícone de lupa, ao lado do código de rastreio;
  • Pronto, você já rastreou o seu objeto!

Uma coisa que não podemos deixar de falar é que, caso você queira, é possível inserir até 20 códigos de objetos de uma única vez. Para isso, você só precisa separar cada código pela barra de espaço ou por uma vírgula.

Ademais, o Correios também permite que você rastreie todos os objetos que estão atrelados ao seu CPF ou CNPJ, o que é uma facilidade bem interessante.

Portanto, caso você queira realizar esse tipo de pesquisa, é só seguir o mesmo passo a passo descrito acima, com a única diferença que, ao invés de informar o código, você vai preencher com o seu número de CPF ou CNPJ.

Nesses casos, deve-se informar o CPF ou CPNJ com os devidos pontos e traços. Mas, para poder dar continuidade ao processo, é necessário fazer login na plataforma com o seu usuário e senha.

Conclusão

Agora que você já aprendeu como rastrear pelo código de rastreio, é só aproveitar e conferir a data em que as suas encomendas vão chegar na sua casa. Como você pôde notar, trata-se de um procedimento bastante fácil e demora poucos segundos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.