ColunasWagner Santos

Como montar um negócio no Mercado do Sono

Para quem tem uma vida corrida e desequilibrada, uma noite bem dormida pode resolver tudo. Por isso, várias pessoas estão apostando no mercado do sono, porém a dúvida que permeia é: como montar um negócio no Mercado do Sono?

Este assunto é tão relevante pois, mais da metade das pessoas dizem não ter um sono regulado e satisfatório, de antemão, o mercado só tende a crescer. Excelente para quem deseja apostar em um negócio. Mas para isso, é necessário compreender como montar seu negócio para futuramente colher bons frutos. 

Por que dormir é tão importante?

Ter uma ótima noite de sono, é uma das coisas que mais garante prazer à vida. Depois de ter um dia super cheio, horas andando pra lá e pra cá e sem pausa para uma descanso, 

Chegar em casa e poder descansar é maravilhoso. Mas infelizmente, muitas pessoas não possuem esse ‘luxo’. Mais de milhões de brasileiros, quando vão colocar a cabeça no travesseiro, não conseguem dormir por conta da insônia, fazendo parte de mais de 40 milhões deles. 

Mas você tem ciência de qual o papel do sono? Ele é de fundamental ajuda para nossa memória, grande auxiliador na aprendizagem e na criatividade, além de garantir que nossas funções cognitivas e executivas, se mantenham ‘inteiras’. Por essas e outras vantagens, ele é quem nos proporciona qualidade de vida e, por consequência, uma ótima saúde. 

Mas para que entenda melhor sobre o assunto, e saiba como montar um negócio no mercado do sono, é entender como ele funciona, para que futuramente, ao abrir seu negócio, busque disponibilizar o melhor para seus clientes. 

Funcionamento do sono 

Nos primeiros 10 minutos quando vamos nos deitar, o corpo começa a relaxar; nossas ondas cerebrais diminuem, e garantem uma sensação de queda ao nosso corpo. Nos próximos 30 minutos, nossa respiração fica mais lenta, fazendo com que nossa pressão sanguínea e temperatura diminuam. Logo após a primeira hora, nossas ondas cerebrais têm queda brusca e desacelera. 

Estes são os estágios de quem possui um sono regular (NREM), mas, como queremos garantir o melhor para pessoas que dormem mal, é importante entender como se dá o funcionamento de seu sono.

Para pessoas que possuem o sono REM, as oscilações entre os estágios mencionados anteriormente, ocorrem em períodos de ciclos maiores (70 a 110 minutos). Ao longo eles vão ficando maiores, sem que o terceiro estágio não aconteça, ou seja, nossas ondas cerebrais não ficam mais lentas durante a noite. 

Se acabou dormindo mal na última noite, nosso metabolismo será o primeiro a dar resposta, ele vai necessitar de mais de 30% de insulina para começar a trabalhar. Além disso, não possuir uma ótima noite de sono, pode nos proporcionar fadiga, ficar mais irritado durante o dia seguinte e lapsos de memória acontecem, tornando o sono mal dormido, como um dos aliados para os problemas crônicos.

Por isso, pessoas estão em busca do mercado do sono, para que tais problemas não se tornem recorrentes, e em casos mais graves, doenças sérias para nossa saúde.

Mercado do Sono

Muitas pessoas estão apostando nesse mercado para abrir um negócio. Mesmo sendo tão importante na vida de todo mundo, ela não é algo tão explorado no país. A indústria dos Estados Unidos já faz uso desse mercado, um de seus produtos, é o bed in box (colchão na caixa). Ele garante que possa ser levado para qualquer lugar, quando bater um ‘soninho’ já tem o que usar.

Para abrir um negócio no Mercado do Sono, você precisa entender o que as pessoas estão à procura. O braileiro, por exemplo, quer ter à disposição colchões que não esquentam, visto que a temperatura de alguns lugares é muito alta em diferentes épocas do ano. 

Mas você não irá realizar todo esse trabalho sozinho. Para garantir a melhor qualidade ao consumidor, será necessário contratar um designer de produto para que você tenha em mãos, colchões personalizados. Invista também em iluminação, uma ótima luz antes de dormir ajuda o cérebro a relaxar. Tecnologia nunca é demais. 

A indústria do colchão é grande no Brasil, que movimenta bilhões, tendo em vista que cerca de 22 milhões de brasileiros trocam de colchão por ano.

Se quer fazer uso do bed in box, saiba que seu transporte será 20% menor que o preço de colchões, pois está compactado em uma caixa. 

Agora que você já sabe como montar um negócio no mercado do sono, a dica para atrair mais clientes ao seu negócio no Mercado do Sono, é garantir ao consumidor um teste drive. Procure por entretê-lo com atividades voltadas à melhoria de seu sono, como sessões de hipnose, chás e vinhos tranquilizantes e brindes; entre outros. Agora pegue seu travesseiro e vá, por favor, garantir 8h de sono!

Family vector created by pch.vector – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.