Como Fazer

Como fazer soro caseiro? veja o modo de preparo correto e seu uso

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a diarreia é a segunda maior causa de morte entre crianças no mundo e seu principal risco é a desidratação, uma das doenças mais comuns no verão. A recomendação para evitá-la é ingerir de 2 a 3 litros de líquidos por dia.

O soro caseiro é um forte aliado no combate a desidratação, repondo água e sais minerais perdidos através do vômito e diarreia, comuns na gastroenterite e na dengue, por exemplo. A solução normal contém uma concentração de cloreto de sódio (sal) semelhante à encontrada no sangue e nas lágrimas.

Benefícios do soro caseiro

A solução repõe de forma eficaz a água e sais minerais no corpo para tratar a desidratação, sendo recomendado inclusive para cães e gatos, quando necessário.

Vale salientar que o soro não tem como função tratar o vômito ou a diarreia, tendo sua finalidade apenas para repor os líquidos e sais minerais perdidos. É sempre importante seguir todas as orientações médicas para controlar qualquer sintoma. Diabéticos não devem tomar o soro caseiro, assim como aqueles em desidratação grave. Nesses casos deve-se procurar auxílio médico.

Apesar de bastante simples, muita gente ainda não sabe como fazer o soro caseiro e qual sua orientação de uso. Por isso, o Portal N10 vai te ensinar.

Como preparar o soro caseiro?

Para fazer o soro caseiro para 1 litro de água você vai precisar de:

  • Água
  • Açúcar
  • Sal
  • Colher se sopa
  • Colher de café
  • Garrafa de 1L

Adicione 1 litro de água filtrada, fervida ou mineral na garrafa. Adicione o sal em uma colher de café e em seguida adicione à garrafa com água. Adicione duas colheres de sopa de açúcar à garrafa com água.

Misture bem todos os ingredientes e beba em pequenos goles várias vezes durante o dia, não ultrapassando mais de meio copo de uma só vez. Em caso de vômito ou diarreia, deve-se observar a quantidade de líquidos perdidos e tomar o soro caseiro na mesma proporção após cada episódio do ocorrido. Bebês e crianças podem tomar o soro em colheres.

Quando a diarreia e vômito se mantém por mais de 24 horas é importante ir ao médico para identificar a causa e adequar o tratamento, que em alguns casos pode ser feito com antibióticos. Não é recomendado tomar remédios sem orientação médica, pois pode ser prejudicial à saúde.

Qual a validade do soro caseiro?

O soro caseiro tem uma durabilidade máxima de 24 horas. Se houver necessidade de tomar o soro por mais dias, deve ser preparada uma nova receita a cada dia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.