Notícias

Como estudar online: as 7 melhores plataformas para todas as profissões

Hoje, você pode encontrar tudo online: assistir a filmes atuais, fazer apostas em seus eventos esportivos favoritos na 22Bet, e até mesmo estudar. Escolha uma das plataformas a seguir e aprimore os seus conhecimentos sobre qualquer assunto.

EdX

Edx é uma plataforma sem fins lucrativos, um projeto do MIT, da Universidade de Harvard, e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Foi fundada em 2012. Hoje tem mais de 20 milhões de estudantes e mais de 120 parceiros, incluindo a Universidade de Stanford, Microsoft, Arizona State University etc.

A maioria desses cursos é pago e os requisitos para os alunos ingressarem são elevados. Apenas os usuários que completarem suas tarefas a tempo e com sucesso recebem um certificado. É por isso que a EdX é a melhor plataforma para a aquisição de conhecimentos profissionais mais aprofundados.

Coursera

A Coursera é a maior plataforma de aprendizagem. Conta com centenas de parceiros do mundo todo e mais de 73 milhões de alunos. O projeto coopera com a Universidade de Princeton, a Universidade de Stanford e a Universidade de Michigan. Em 2013, a Coursera começou a trabalhar com o Departamento de Estado dos EUA para abrir centros de aprendizagem em todo o mundo.

A Coursera é uma organização comercial e atualmente muitos dos seus cursos tornaram-se gratuitos, mas, graças à Financial Aid, você tem a oportunidade de adquirir de graça um certificado conceituado. Preencha o requerimento e, caso seja aprovado, aprenda gratuitamente.

FutureLearn

Futurelearn é um projeto em parceria com o British Council, Birmingham, Bristol, Liverpool Universities, British Museum etc. FutureLearn faz parte do The Open University Project, que vem desenvolvendo educação a distância e on-line há mais de 40 anos.

A matérias mais populares são artes, cultura, literatura e psicologia.

Alison

A plataforma educacional irlandesa Alison coopera com gigantes como Google, Microsoft, Macmillan etc. O principal diferencial do projeto é que ele fornece educação totalmente gratuita. Até à data, o site registra mais de 17 milhões de estudantes. Em paralelo, os requisitos impostos aos alunos são elevados. Para obter um certificado, você precisa responder corretamente pelo menos 80% das perguntas nos testes de verificação.

Udemy

A Udemy é um dos projetos educacionais mais fáceis e agradáveis de usar. Hoje, o projeto tem mais de 35 milhões de alunos e 57 mil professores. A Udemy oferece uma ampla gama de cursos em diferentes temas, mas os programas mais desenvolvidos e populares estão relacionados à esfera de TI, economia e negócios.

A particularidade da Udemy é que os cursos gratuitos geralmente não exigem tarefas e consistem em vídeos curtos. Você não tem que despender de muito tempo para obter o conhecimento que você precisa e determinar o seu ritmo de aprendizagem. Outra característica deste site é que você pode criar e disponibilizar o seu curso na plataforma e monetizá-lo.

Khanacademy

Khanacademy é uma organização sem fins lucrativos que se mantém principalmente através de doações do Google, da Fundação Bill & Melinda Gates e de doações de usuários.

A especialização do site é oferecer cursos de matemática. Salman Khan, o fundador da academia, não tinha inicialmente a intenção de criar uma plataforma de aprendizagem de diversas áreas. Ele queria ajudar seus primos com o dever de casa de matemática. Ele gostava de explicar o material, começou a fazer tutoriais e postá-los no Youtube. Como resultado, pessoas do mundo todo assistiram aos seus vídeos. Bill Gates foi uma delas, se interessou e até fez uma doação substancial para criar e desenvolver a plataforma de aprendizagem.

Hoje, o site oferece palestras sobre vários assuntos, e a sua principal vantagem é a apresentação descomplicada de qualquer tópico, sendo alguns materiais ensinados em formato de games.

Canvas Network

Esta moderna plataforma tem mais de 18 milhões de alunos cadastrados. A maioria dos cursos é gratuita, mas também há projetos pagos. Quase todos os cursos têm tarefas obrigatórias. Assim sendo, não espere cursar algo no Canvas Network sem uma mínima dedicação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.