Como estudar online: as 7 melhores plataformas para todas as profissões

Como estudar online: as 7 melhores plataformas para todas as profissões

Como estudar online: as 7 melhores plataformas para todas as profissões

Rafael Nicácio maio 19, 2021 Educação

Hoje, você pode encontrar tudo online: assistir a filmes atuais, fazer apostas em seus eventos esportivos favoritos na 22Bet, e até mesmo estudar. Escolha uma das plataformas a seguir e aprimore os seus conhecimentos sobre qualquer assunto.

EdX

Edx é uma plataforma sem fins lucrativos, um projeto do MIT, da Universidade de Harvard, e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Foi fundada em 2012. Hoje tem mais de 20 milhões de estudantes e mais de 120 parceiros, incluindo a Universidade de Stanford, Microsoft, Arizona State University etc.

A maioria desses cursos é pago e os requisitos para os alunos ingressarem são elevados. Apenas os usuários que completarem suas tarefas a tempo e com sucesso recebem um certificado. É por isso que a EdX é a melhor plataforma para a aquisição de conhecimentos profissionais mais aprofundados.

Coursera

A Coursera é a maior plataforma de aprendizagem. Conta com centenas de parceiros do mundo todo e mais de 73 milhões de alunos. O projeto coopera com a Universidade de Princeton, a Universidade de Stanford e a Universidade de Michigan. Em 2013, a Coursera começou a trabalhar com o Departamento de Estado dos EUA para abrir centros de aprendizagem em todo o mundo.

A Coursera é uma organização comercial e atualmente muitos dos seus cursos tornaram-se gratuitos, mas, graças à Financial Aid, você tem a oportunidade de adquirir de graça um certificado conceituado. Preencha o requerimento e, caso seja aprovado, aprenda gratuitamente.

FutureLearn

Futurelearn é um projeto em parceria com o British Council, Birmingham, Bristol, Liverpool Universities, British Museum etc. FutureLearn faz parte do The Open University Project, que vem desenvolvendo educação a distância e on-line há mais de 40 anos.

A matérias mais populares são artes, cultura, literatura e psicologia.

Alison

A plataforma educacional irlandesa Alison coopera com gigantes como Google, Microsoft, Macmillan etc. O principal diferencial do projeto é que ele fornece educação totalmente gratuita. Até à data, o site registra mais de 17 milhões de estudantes. Em paralelo, os requisitos impostos aos alunos são elevados. Para obter um certificado, você precisa responder corretamente pelo menos 80% das perguntas nos testes de verificação.

Udemy

A Udemy é um dos projetos educacionais mais fáceis e agradáveis de usar. Hoje, o projeto tem mais de 35 milhões de alunos e 57 mil professores. A Udemy oferece uma ampla gama de cursos em diferentes temas, mas os programas mais desenvolvidos e populares estão relacionados à esfera de TI, economia e negócios.

A particularidade da Udemy é que os cursos gratuitos geralmente não exigem tarefas e consistem em vídeos curtos. Você não tem que despender de muito tempo para obter o conhecimento que você precisa e determinar o seu ritmo de aprendizagem. Outra característica deste site é que você pode criar e disponibilizar o seu curso na plataforma e monetizá-lo.

Khanacademy

Khanacademy é uma organização sem fins lucrativos que se mantém principalmente através de doações do Google, da Fundação Bill & Melinda Gates e de doações de usuários.

A especialização do site é oferecer cursos de matemática. Salman Khan, o fundador da academia, não tinha inicialmente a intenção de criar uma plataforma de aprendizagem de diversas áreas. Ele queria ajudar seus primos com o dever de casa de matemática. Ele gostava de explicar o material, começou a fazer tutoriais e postá-los no Youtube. Como resultado, pessoas do mundo todo assistiram aos seus vídeos. Bill Gates foi uma delas, se interessou e até fez uma doação substancial para criar e desenvolver a plataforma de aprendizagem.

Hoje, o site oferece palestras sobre vários assuntos, e a sua principal vantagem é a apresentação descomplicada de qualquer tópico, sendo alguns materiais ensinados em formato de games.

Canvas Network

Esta moderna plataforma tem mais de 18 milhões de alunos cadastrados. A maioria dos cursos é gratuita, mas também há projetos pagos. Quase todos os cursos têm tarefas obrigatórias. Assim sendo, não espere cursar algo no Canvas Network sem uma mínima dedicação.

Outros artigos