Como em Breaking Bad, professor faz metanfetamina e é preso na China

Como em Breaking Bad, professor faz metanfetamina e é preso na China

Como em Breaking Bad, professor faz metanfetamina e é preso na China

Romário Nicácio maio 20, 2015 Mundo

(ANSA) – Um ex-professor de química chinês foi levado às autoridades do país como peça-chave de um esquema de produção de drogas um tanto quanto curioso.

Lu, como é chamado o antigo docente da Universidade de Xi’an, na capital da província de Shaanxi, utilizava suas competências para fabricar quilos de uma droga semelhante à metanfetamina, assim como na série de televisão “Breaking Bad”.

No seriado, transmitido pela emissora norte-americana AMC, Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química do ensino médio de uma escola em Albuquerque, Estados Unidos, que, ao descobrir um câncer terminal, começa a produzir cristais de “meth” (como também é chamada a droga) para deixar uma herança para sua família.

A polícia chinesa também encontrou Chen, o sócio de Lu, e mais seis participantes do grupo, além de ter apreendido 128 quilos de metcatinona em um laboratório em Shaanxi e mais de 2 toneladas de materiais necessários para a fabricação da droga. No entanto, não se sabe ainda se os suspeitos foram presos ou se alguma punição foi aplicada contra eles.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos