ColunasWagner Santos

Como desenhar qualquer coisa de forma simples?

Você gostaria de desenvolver suas habilidades de desenho? Se pergunta como desenhar qualquer coisa de forma simples? Mas será que é possível aprender a desenhar? Essa é uma questão que muitas pessoas se fazem. E, no artigo de hoje, iremos dar a solução para essa pergunta! Quer aprender sobre esse assunto? Então não deixe de conferir essa matéria.

Como desenhar qualquer coisa de forma simples? Será que desenhar é algo que se aprende, ou se nasce com? Na realidade, muitos desenhos são baseados na aplicação de técnicas. Sendo assim, é possível aprender a desenhar, mesmo que seja de uma forma simples. E, hoje, você vai aprender mais sobre esse assunto.

É possível aprender a desenhar?

Muitas pessoas falam que desenhar é um dom. Na verdade, até existem pessoas que conseguem desenhar com mais facilidade, que possuem uma capacidade motora e manual um pouco mais elevada que os demais. E isso é entendível. Afinal de contas, cada pessoa é mais achegada em certas áreas.

Durante o seu ensino médio, você deve ter conhecido algum colega que tinha mais facilidade para matemática, física, línguas ou ciências, por exemplo. De maneira similar, existem as pessoas que possuem maior familiaridade com artes no geral e, como consequência, em desenhar.

No entanto, assim como a escola é capaz de ensinar ciências humanas, exatas e biológicas, torna-se possível aprender a desenhar também. É verdade que o ensino em escolas, às vezes, é um tanto precário. Dessa forma, é um pouco difícil aprender sobre esse assunto. Contudo, não é impossível.

Saiba que desenho é aplicação de várias técnicas, as quais podem ser aprendidas. Sendo assim, ainda que hoje você considere que não sabe desenhar, existe um processo do qual você pode percorrer para aprender e desenvolver técnicas. Dessa forma, como resultado, torna-se possível fazer desenhos, por mais simples que sejam.

Como aprender a desenhar de forma simples?

Como você faz para aprender um conteúdo novo, do qual não entende nem o básico? Certamente você busca por conteúdos relevantes e atualizados a fim de chegar no seu objetivo, não é verdade? Portanto, se você quer saber como desenhar qualquer coisa de forma simples, é esse caminho que você deve percorrer.

No entanto, para facilitar esse processo, uma dica é você investir em um curso de desenhos grátis. Afinal de contas, um curso possui todas as disciplinas, de forma organizada, para facilitar o seu entendimento. E, como há vários cursos gratuitos, eles se tornam uma ótima opção de escolha.

Ademais, algo que não podemos deixar de citar é que muitos desses cursos possuem a modalidade de ensino EAD. Dessa forma, ainda que você tenha pouco espaço na sua agenda, é possível tirar um tempo para estudar no final da noite, por exemplo. Se esse é realmente o seu desejo, valerá a pena o esforço.

Fora esses pontos, outra coisa que pode lhe ajudar nesse processo é consumir outros conteúdos para desenvolver a sua capacidade de desenho. O YouTube é um grande exemplo de plataforma onde várias pessoas expõem os seus conteúdos de forma gratuita. Então, que tal procurar algumas dicas por lá?

Como é o curso de desenho?

O curso de desenho é bastante amplo. Afinal, você pode optar por um que ensine desde o zero, até outros que aplicam as técnicas mais avançadas. No entanto, se você quer saber como desenhar qualquer coisa de forma simples, certamente o mais adequado para você é optar por um que ensine todas as técnicas básicas.

Portanto, os cursos nesse estilo tendem a ser tanto online, quanto presenciais. E, geralmente, eles possuem uma carga horária de 40 a 100 horas, o que não é muito. Sendo assim, em pouco tempo você estará mais próximo de chegar no seu objetivo, que é de aprender a fazer desenhos simples.

Ademais, esse é um curso do qual não há muitas exigências. Para fazer um curso de desenho, é aconselhável apenas que o aluno já tenha completado o ensino médio, mas não é uma obrigação. Portanto, qualquer pessoa pode ter acesso a tais conhecimentos. Então não perca tempo!

O que se aprende no curso de desenho?

Isso vai depender da instituição do qual você vai realizar o seu curso. Afinal, cada uma aplica uma metodologia que acha ser mais apropriada. No Brasil, não há consenso sobre as matérias obrigatórias que devem estar presentes em cursos de desenho. Portanto, cada instituição oferece o que achar ser mais relevante.

Alguns cursos podem dividir por módulo, o que é bem interessante. Já outras, principalmente os cursos gratuitos, tendem a possuir um único módulo. Mas, de qualquer forma, para quem está iniciando, pode ser bastante interessante. Dentre as disciplinas aplicadas, geralmente as mais comuns são:

  • Estruturas e proporções;
  • Estudos de luz e sombra;
  • Figura humana;
  • Desenho do corpo humano;
  • Perspectiva artística;
  • Representação de texturas;
  • Acabamentos de cabelos;
  • Esboços etc.

Repetindo, cada instituição é livre para estipular a sua própria grade curricular. Contudo, como são ensinos mais básicos, geralmente esses são os ensinados. De qualquer forma, ao se matricular em um curso, procure ver qual é a grade curricular e quais matérias serão ensinadas.

Imagem: People photo created by wayhomestudio – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.