Notícias

Comércio deverá ter aumento, proporcionando ofertas de empregos temporários neste fim de ano

Festa natalina se aproximando e as pessoas começam a procurar presentes e enfeites para suas casas. Isso resulta na alta de vendas para o comércio. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o comércio varejista de todo o país poderá ter aumento neste ano entre 4% e 5,5%. Em consequência disso, a demanda para trabalho temporário deste final de ano deverá aumentar.

Em relação a 2016, essa previsão é um crescimento de 5,5% nas contratações, além de um acréscimo de 7% no salário médio (R$ 1,2 mil). Ainda segundo a Alshop, a estimativa para os meses de novembro e dezembro é que sejam gerados cerca de 115 mil empregos temporários – dessas vagas, de 60 a 70 mil se concentram no comércio e 10 mil no segmento de serviços. A maior parte dessas vagas estarão concentradas nos shopping centers, de acordo com a Associação.

A ideia é que desse número, ao menos, 25 e 27% consigam contrato permanente no emprego. Uma quantidade bem maior que em 2016. O ano passado, apenas 15% conseguiram permanecer no trabalho depois que o contrato temporário reincidiu.

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, observou que as contratações pela Lei 13.429/2017, do trabalho temporário, aumentam a expectativa de admissões. “Antes, não poderíamos contratar temporários por horas determinadas, como em horários de pico. Agora, teremos uma situação bem melhor”, afirmou.

Em vista da mudança, os empregadores começaram a terem mais estimulo para realizar contratações para suas empresas, apontou o economista Marcelo Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo. “Além daquela modalidade do contrato de temporários, tem outras modalidades de contrato que podem ser utilizadas também para reforçar o quadro de funcionários no final do ano, como o contrato intermitente que pode ser por algumas horas por dia, ou alguns dias por semana”, observou.

Além das contratações, os comerciantes veem o abono salarial – extra que os trabalhadores recebem, geralmente ao final do ano, como PIS/Pasep e décimo terceiro salário -, como uma oportunidade para aumentar ainda mais suas vendas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.