José-Mourinho
Foto: Wikimedia Commons

(ANSA) – O português José Mourinho não é mais o treinador do Chelsea. De acordo com a imprensa britânica, o técnico foi despedido nesta quinta-feira (17) pelo time da capital inglesa.

“O Chelsea e José Mourinho se separaram de maneira consensual. O Chelsea agradece José pela imensa contribuição desde seu retorno, em 2013. Durante duas temporadas, ele se tornou o técnico de maior sucesso nos nossos 110 anos de história”, ressaltou uma nota do clube.

“Tanto José quanto a direção do clube consideraram que talvez fosse do interesse de todos a separação. A sociedade quer esclarecer que José restará sempre como uma figura amada, respeitada e significativa para o Chelsea”, disse o comunicado.

Antes mesmo da saída do treinador ter sido oficializada, já começaram a surgir nomes para seu substituto. O mais cotado era o do holandês Guus Hiddink. Também apareceram nos boatos o nome do espanhol Juande Ramos, ex-Tottenham, Diego Simeone, Pep Guardiola, Antonio Conte e Massimiliano Allegri.

No entanto, o Chelsea provavelmente optará por uma solução temporária, apenas para salvar o time de uma temporada desastrosa, atualmente na 16ª colocação no Campeonato Inglês, com 15 pontos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.