Com reabertura do comércio, frota de ônibus será reforçada em Natal

Com reabertura do comércio, frota de ônibus será reforçada em Natal

Com reabertura do comércio, frota de ônibus será reforçada em Natal

Rafael Nicácio julho 3, 2020 Destaques

Com a publicação do Decreto nº 11.988/2020, que autoriza a reabertura gradual do comércio no município, a prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) – determinou que a frota do sistema de transporte público seja reforçada.

O reforço no número de veículos acontece após reclamações de passageiros, que precisaram enfrentar linhas lotadas ao longo dos últimos dias. Desde terça-feira (30), a Prefeitura reabriu com restrições o comércio não essencial da cidade, o que naturalmente aumentou o fluxo de pessoas nas ruas e a demanda do transporte público.

Segundo a STTU, as empresas deverão seguir durante os dias úteis o quadro de horário programado para os sábados, protocolo que “já é conhecido pela população e permitirá que essa se programe melhor”. O horário da primeira e última viagem, contudo, seguirão inalterados: 5h a primeira e a última às 20h. A secretaria afirmou ainda que poderá fazer ajustes, casos estes sejam considerados necessários.

Já aos sábados, de acordo com a pasta, será realizada a programação de domingo, o que equivale a 50% da frota de dias úteis, devendo ser cumprido o quadro de horários dos domingos, já conhecidos da população.

Para mais informações os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos