RN

Com projeto de ‘acessibilidade sustentável’, alunos do IFRN estão entre os melhores do País

IFRN
Os alunos Iago Souza e Maraysa Araújo (Reprodução/IFRN)

Os alunos Iago Souza e Maraysa Araújo conquistaram, na última sexta-feira (20), o quarto lugar na categoria Engenharia Eletrônica, na Mostra de Projetos Finalistas da XIII Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento foi realizado de 17 a 19 de março, na Cidade Universitária da USP, em São Paulo/SP.

Os estudantes desenvolveram, sob a coordenação dos professores Arthur Salgado e João Teixeira, uma espécie de carro que permite ao usuário de cadeira de rodas passear na areia da praia.

Batizado de ‘Crab’ (caranguejo, em inglês), o mini-protótipo é coberto por placas fotovoltaicas que lhe garantem o movimento sob o sol. À medida que a irradiação solar diminui, o sistema passa a utilizar a energia armazenada em baterias.

O projeto já havia sido premiado, com o quarto lugar, na Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologa (Mostratec), realizada, em outubro do ano passado, em Novo Hamburgo/RS. Neste ano, o trabalho representará o Brasil no Proyecto Multimedia, na cidade de Guadalajara, no México.

Para conhecer mais projetos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), basta clicar aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.