DestaquesNatal

Com profissionais afastados, Onofre Lopes reduz leitos e restringe serviços em Natal

Hospital também suspendeu visitas, procedimentos eletivos, e entrada de acompanhantes

Por causa do afastamento de cerca de 173 profissionais que apresentaram sintomas gripais, o Hospital Universitário Onofre Lopes (HuolUFRN) anunciou a redução de 35% da oferta de leitos disponíveis. Além disso, a unidade aplicou uma série de medidas para organizar o atendimento e reduziu serviços.

De acordo com a direção da unidade, os profissionais afastados atuam na área assistencial, setores administrativos e também como terceirizados.

Além da redução de leitos, as medidas estabelecem ainda a proibição de visitas, restrição da entrada de acompanhantes, além de suspensão de exames, cirurgias e outros procedimentos considerados eletivos.

Confira a lista de medidas:

  • Suspensão das visitas nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva;
  • Restrição de acompanhantes aos casos previstos em lei: para pacientes idosos (maior ou igual a 60 anos), jovens até 16 anos incompletos e portadores de necessidades especiais;
  • Reforço das medidas preventivas em todas as áreas do hospital;
  • Redução em 35% dos leitos disponíveis para internação em todos os andares do Edifício Central de Internações (ECI);
  • Suspensão dos exames eletivos de média complexidade;
  • Suspensão das agendas eletivas da Unidade de Reabilitação;
  • Suspensão das cirurgias eletivas de média complexidade;
  • Suspensão das atividades do centro cirúrgico ambulatorial;
  • Suspensão das agendas do ambulatório no Sistema de Regulação (Sisreg).

Todas as medidas impactam somente novas agendas, não gerando cancelamentos de marcações já realizadas, e segundo a direção do HUOL, “têm objetivo de preservar os serviços essenciais, além de reduzir a circulação de pessoas no hospital, garantindo maior proteção aos pacientes, profissionais de saúde e comunidade em geral”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.