Carros

Com possível redução do IPI, carros elétricos ganham novos atrativos no Brasil

Os carros elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço em cidades importantes do mundo, como Paris, Londres, Munique, entre outras. E o Brasil parece não querer ficar para trás. Seguindo o movimento internacional, o Governo brasileiro deve anunciar em breve a redução do IPI da taxa máxima de 25% para 7%, que ficará igual ao imposto atual dos carros tradicionais com motor 1.0. O objetivo é incentivar a compra deste tipo de veículo no Brasil, já que, consequentemente, o valor de venda será menor.

Segundo o recente estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas, a frota mundial de veículos para passageiros foi de 2 milhões em 2016, um número pequeno, mas com grande potencial de crescimento em virtude das ações governamentais ao redor do mundo. Em 2020, a previsão é que o número chegue a 13 milhões e, em 2030, a 140 milhões, ou 10% da frota total de carros. A França e Reino Unido, por exemplo, anunciaram recentemente que pretendem acabar com a frota de veículos novos movidos a gasolina e a diesel até 2040.

Além do incentivo do Governo, os consumidores e empresários do setor ganharam mais um incentivo para investir em carros elétricos. É que a cidade de São Paulo vai sediar em setembro o Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos. Esta não é a primeira edição da feira de negócios, mas, este ano, o evento será realizado por uma das maiores produtoras de feiras do mundo, a NürnbergMesse Brasil. Também será a primeira vez que o evento abrirá as portas para o público final e terá um congresso sobre infraestrutura, mobilidade e motores elétricos, organizado por uma empresa especializada em conteúdo e pesquisas de mercado, a Hiria.

O evento promete trazer toda a estrutura e as tecnologias que estão a caminho da indústria automobilística e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico. O evento será realizado de 18 a 20 de setembro de 2018, no Transamerica Expo. Os profissionais do setor terão a oportunidade de assistir palestras e participar de debates sobre “Marcos regulatórios, regulamentos e políticas de incentivo”, “Cenários e expectativas para o mercado brasileiro de veículos e mobilidade elétrica”, “Geopolítica e novo modelo de cooperação entre indústrias e setores”, “Matéria-prima e baterias”, “Novos paradigmas para a nova geração de baterias”, entre outros assuntos importantes para a atualização do mercado brasileiro de veículos elétricos.

Os interessados em participar do evento podem entrar no site oficial e conferir a programação completa e as empresas presentes. É uma oportunidade única de se atualizar sobre uma nova vida elétrica, motores verdes e mobilidade urbana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.