Carros

Com possível redução do IPI, carros elétricos ganham novos atrativos no Brasil

Os carros elétricos e híbridos estão ganhando cada vez mais espaço em cidades importantes do mundo, como Paris, Londres, Munique, entre outras. E o Brasil parece não querer ficar para trás. Seguindo o movimento internacional, o Governo brasileiro deve anunciar em breve a redução do IPI da taxa máxima de 25% para 7%, que ficará igual ao imposto atual dos carros tradicionais com motor 1.0. O objetivo é incentivar a compra deste tipo de veículo no Brasil, já que, consequentemente, o valor de venda será menor.

Segundo o recente estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas, a frota mundial de veículos para passageiros foi de 2 milhões em 2016, um número pequeno, mas com grande potencial de crescimento em virtude das ações governamentais ao redor do mundo. Em 2020, a previsão é que o número chegue a 13 milhões e, em 2030, a 140 milhões, ou 10% da frota total de carros. A França e Reino Unido, por exemplo, anunciaram recentemente que pretendem acabar com a frota de veículos novos movidos a gasolina e a diesel até 2040.

Além do incentivo do Governo, os consumidores e empresários do setor ganharam mais um incentivo para investir em carros elétricos. É que a cidade de São Paulo vai sediar em setembro o Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos. Esta não é a primeira edição da feira de negócios, mas, este ano, o evento será realizado por uma das maiores produtoras de feiras do mundo, a NürnbergMesse Brasil. Também será a primeira vez que o evento abrirá as portas para o público final e terá um congresso sobre infraestrutura, mobilidade e motores elétricos, organizado por uma empresa especializada em conteúdo e pesquisas de mercado, a Hiria.

O evento promete trazer toda a estrutura e as tecnologias que estão a caminho da indústria automobilística e que vão invadir as cidades brasileiras que buscam mais mobilidade e menos emissão de gás carbônico. O evento será realizado de 18 a 20 de setembro de 2018, no Transamerica Expo. Os profissionais do setor terão a oportunidade de assistir palestras e participar de debates sobre “Marcos regulatórios, regulamentos e políticas de incentivo”, “Cenários e expectativas para o mercado brasileiro de veículos e mobilidade elétrica”, “Geopolítica e novo modelo de cooperação entre indústrias e setores”, “Matéria-prima e baterias”, “Novos paradigmas para a nova geração de baterias”, entre outros assuntos importantes para a atualização do mercado brasileiro de veículos elétricos.

Os interessados em participar do evento podem entrar no site oficial e conferir a programação completa e as empresas presentes. É uma oportunidade única de se atualizar sobre uma nova vida elétrica, motores verdes e mobilidade urbana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.