Destaques, Futebol Potiguar

Com novo regulamento, Campeonato Potiguar começa nesta quarta-feira (9)

Campeonato Potiguar 2019

Na competição que abre a temporada de futebol no Rio Grande do Norte, oito equipes disputam o Campeonato Potiguar 2019. Além dos rivais ABC e América-RN, os outros participantes são Santa Cruz de Natal, Potiguar, Palmeira, Globo, Força e Luz e ASSU.

O ABC, maior campeão estadual do país com 55 títulos, busca o tetracampeonato consecutivo neste ano. O América, entretanto, quer acabar com a hegemonia de seu principal concorrente.

No ano passado, o ABC conquistou o tri estadual. Das 14 partidas disputadas, venceu 12, empatou uma e foi derrotado apenas uma vez. A campanha de 2018 ficou marcada por uma façanha dentro das quatro linhas. O Elefante da Frasqueira venceu os dois turnos da competição – fato que não acontecia desde 2000 – e não precisou sequer disputar finais para levantar a taça. Com um elenco completamente reformulado, o ABC também quer, no estadual, reconquistar a confiança da torcida, após não ter conseguido o acesso à Série B.

Então, em 2019, o ABC vai ter moleza no estadual? Nada disso! Campeão da Copa do Nordeste em 1998, o Mecão foi às compras e trouxe 15 reforços para o elenco.

ABC e América campeonato potiguar 2019

Também fundado em 1915, o Alvirrubro tem 35 títulos estaduais e costuma mandar seus jogos na Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, que tem capacidade para 31 mil torcedores. A Arena América, nova casa do Alvirrubro, pode ser palco de alguns jogos do time no estadual. Até o fim do ano passado, a diretoria do Mecão havia informado que mais de 95% das obras já estavam finalizadas. Inicialmente, o local deve ter capacidade para receber 5 mil torcedores.

Apesar disso, o torcedor tem pouco a comemorar, já que o América passa por um dos momentos mais difíceis de sua história centenária. No ano passado, terminou a temporada sem o título de nenhum dos turnos do estadual, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, desclassificado na pré-Copa do Nordeste, além da queda precoce na Série D – competição que disputará pela terceira vez seguida. Para fazer do novo ano um recomeço, a palavra de ordem da comissão técnica e dos atletas é trabalho.

Detalhes da competição

O Campeonato Potiguar é dividido em dois turnos e terá uma diferença no regulamento em comparação à 2018. O primeiro e o segundo turno terão finais entre os dois primeiros colocados. As finais serão em jogo único, com a vantagem do mando de campo para a equipe que terminar à frente na tabela. Os campeões dos dois turnos se enfrentam na decisão em jogos de ida e volta – se alguma equipe vencer os dois turnos, como aconteceu com o ABC no ano passado, será declarada campeã.

A competição começa nesta quarta-feira (9) com o duelo entre ABC e Globo, às oito horas da noite, horário local, no Frasqueirão. O América estreia nesta quinta (10) contra o Santa Cruz de Natal, também às oito da noite, horário local, na Arena das Dunas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.