Notícias

Com mais de 200 mil visitantes, Parque da Cidade supera expectativa de público

Em novembro o Parque da Cidade bateu, em 50 mil, a meta de expectativa de público feita no início do ano. Pela projeção do setor técnico, a Unidade de Proteção Ambiental do Município de Natal receberia em torno de 150 mil visitantes até dezembro. No mês de novembro, a soma de público registrada desde janeiro foi de 201.228 visitantes, representando em 33% de aumento de visitantes em relação à sua meta inicial. De acordo com o setor técnico, a meta foi batida em setembro, três meses antes de terminar o ano, quando o total de visitantes registrados desde janeiro foi de 151.585 pessoas.

O mês de outubro foi o que recebeu mais visitantes desde a reabertura do Parque da Cidade, em junho de 2014. Eventos promovidos pela Biblioteca e Centro de Educação Ambiental, como a Semana da Criança, Semana Nacional de C&T, “Canto no Parque” e “O Escritor Vem ao Parque” contribuíram para atingir a marca de 28.732 visitantes, média de quase mil pessoas por dia.

Outra curiosidade registrada no relatório do mês de novembro é que as duas portarias estão recebendo quase o mesmo número de pessoas por dia: 353,6 visitantes entraram pelo bairro de Cidade Nova e 345,57 pessoas pela Av. Omar O’Grady. Isso revela que o Parque da Cidade faz uma integração entre duas regiões administrativas (Oeste e Sul) de Natal e que, juntas, compreendem 17 bairros e uma população superior a 400 mil habitantes. Nos horários de pico (manhã e tarde), entraram mais de cinco mil pessoas no mês de novembro, para exercícios e lazer.

“A nossa expectativa é que esses números aumentem a cada mês. As férias estão chegando e muitos turistas visitando a nossa cidade, certamente, vão querer conhecer o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que tem inúmeros atrativos num só lugar. Além de ser um local agradável de conhecer, o Parque tem uma equipe de funcionários que atende os visitantes com educação e respeito e isso faz com que as pessoas divulguem e retornem”, garante o gestor do Parque, Carlos da Hora.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.