Destaques, RN

Com investimento de R$ 5 milhões, Kartódromo Velokart recolocará o RN no cenário nacional

Kartódromo Internacional de Monte Alegre será construído nesta área de 65 mil m² — Foto: Divulgação

Foi dada a largada para que o Rio Grande do Norte volte a ter um kartódromo depois da demolição do anterior, o Geraldo Melo, para a construção da Arena das Dunas visando a Copa do Mundo.

Monte Alegre, cidade da região metropolitana de Natal, será a sede do Kartódromo Internacional Velokart, que já tem o início de suas obras programadas para o primeiro semestre de 2019. Apostando em ser referência em qualidade de serviços, sustentabilidade e interação com as políticas públicas, o complexo pretende colocar o Estado no cenário dos campeonatos nacionais e internacionais.

O complexo terá cerca de 65 mil m² de área e um investimento aproximado de R$ 5 milhões e deverá ser o primeiro kartódromo potiguar dentro dos padrões estabelecidos pela CIK/FIA. “O objetivo da iniciativa é trazer os grandes campeonatos de kart para o nosso cenário”, afirma Alexandre Soares Gomes, empresário e piloto de kart.

A expectativa é que o Velokart ofereça, além de produtos e serviços de entretenimento com qualidade excepcionais, uma gama de facilidades em tecnologia e infraestrutura para sediar eventos de qualquer porte. Um lounge privativo para 300 convidados com vista panorâmica de 180 graus, uma arena para eventos com capacidade para 10 mil pessoas e uma pista de 1.280 metros com karts de última geração. Esses são alguns exemplos do que aguardar do empreendimento.

Kartódromo Velokart recolocará o rio grande do norte RN no cenário nacional

Além disso tudo, o Velokart contará com restaurante gourmet e serviços de bar. “Queremos trazer o ‘estado da arte’ para a experiência do usuário e para as pistas de kart, a última palavra em tecnologia e design. Queremos fazer história, nenhum investimento será sacrificado”, garante Gleidson Delmiro, sócio do empreendimento.

O projeto, pensado de forma sustentável, contará com uma planta de energia solar e a maior parte das operações utilizará energia 100% renovável. O kartódromo prevê ainda iniciativas de campanhas de educação no trânsito com atuação nas escolas púbicas e privadas da Grande Natal. “O nosso propósito é sensibilizar os futuros condutores para o respeito com as regras das vias públicas”, enfatiza Alexandre, que além de piloto de kart, ocupa assento na vice presidência da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Velokart vai ser, no Rio Grande do Norte, a mais nova opção de entretenimento de excelência, aliando turismo, negócios, diversão e velocidade, proporcionando o que promete ser uma experiência única aos seus usuários.

Fonte: Kart Motor com informações do Velokart

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.