Portal N10

Com gols de Cascata e Tardelli, América-RN goleia na estreia do Estadual

Alvirrubro é o atual líder do campeonato

O América-RN estrou com uma goleada no Campeonato Potiguar 2018. Com gols de Cascata (2) e Juninho Tardelli (2), o alvirrubro venceu a equipe do Força e Luz na tarde deste domingo (14), na Arena das Dunas, e terminou a primeira rodada do primeiro turno na ponta da tabela.

Agora, o time do técnico Leandro Campos volta a campo no próximo sábado (20), às 16h, para enfrentar o Baraúnas em Mossoró.

Apesar do mando de campo ser do Força e Luz, quem se sentiu em casa foi o América partindo pra cima logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 7 minutos, Juninho Tardelli cruzou da direita para Tadeu cabecear nas mãos do goleiro.

Aos 11 minutos, após boa jogada pela direita, Guilherme bateu cruzado, Danilo empurrou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol alegando impedimento do lateral alvirrubro. Aos 33 minutos, após “blitz” alvirrubra na frente da área do Força e Luz, Cascata recebeu de Mateus e mandou uma bomba, sem chances para o goleiro Vinícius, América 1 a 0.

Minutos depois, aos 43, foi a vez de Jonathas arriscar de fora da área e obrigar o goleiro adversário a praticar grande defesa. Um minuto depois, nova jogada trabalhada na entrada da área e foi a vez de Juninho Tardelli acertar um lindo chute no lado esquerdo do goleiro, América 2 a 0.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o América tomando as ações. Aos dois minutos Guilherme avançou e bateu cruzado, à direita do goleiro. Aos 3, foi a vez de Mateus arriscar, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos a tabelinha voltou a funcionar e Juninho Tardelli acertou outro belo chute, marcado o segundo gol dele, terceiro do Mecão.

O alvirrubro seguiu soberano em campo. Aos 23 minutos, Adriano Pardal lançou Guilherme que deu um lindo corte no zagueiro, mas foi derrubado. Pênalti que Cascata não desperdiçou, fechando o placar.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.