Notícias

Com gol nos acréscimos, América bate ABC e é Campeão Estadual de 2019

O América é o campeão Potiguar 2019. Em um Clássico Rei para 21.491 espectadores, o Alvirrubro venceu o ABC por 2 a 1 e levantou a taça Parque da Cidade do Natal. Os gols da conquista alvirrubra foram marcados por Jean Patric, em forte chute dentro da área, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Alison Potiguar, nos acréscimos, aos 49 minutos da etapa final, após desviar a bola de cabeça em uma cobrança de escanteio de Adenilson. O Alvinegro descontou com o zagueiro Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o América garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. O ABC, vice-campeão estadual, está classificado para a pré-Copa do Nordeste do ano que vem. Os dois clubes estão assegurados na Copa do Brasil do próximo ano.

O jogo

Uma partida com todos os ingredientes de um grande clássico. Na noite desta quarta-feira (24), para 21.491 torcedores, em uma Arena das Dunas barulhenta durante os mais de 90 minutos, América e ABC decidiram o Campeonato Potiguar 2019. Como na primeiro duelo, no Frasqueirão, o jogo acabou sem gols, restava aos dois times mostrar todo o futebol que tinham.

Com a torcida ao seu favor, o América colocou as primeiras intenções em campo. Adenilson, de fora de área, arriscou um chute de perna esquerda, que deixou toda a zaga do ABC e o goleiro Edson assustados. Com pouca criatividade e pressionado na defesa, o Alvinegro buscava os contra-ataques para inflamar sua torcida. Em um desses lances, Ivan bateu cruzado, mas a bola subiu por cima da trave do goleiro Ewerton. Mais presente no setor ofensivo, o Alvirrubro tinha como arma a jogada pela lateral de campo. Aos 44 minutos, Adriano Pardal adiantou a bola e se livrou da marcação de Henrique para encontrar Hiltinho. O camisa 10 americano olhou para dentro da área e viu Jean Patric livre de marcação, que bateu de perna direita e estufou a rede adversária na Arena das Dunas.

Na etapa final, duas equipes com comportamentos distintos. Enquanto o América trocava passes e chegava ao ataque, mas sem eficiência para finalizar o lance, o ABC buscava os contra-ataques. Aos 28 minutos, após cobrança de falta pela lado direito, a bola passou por toda a área e foi parar nos pés de Maurício, que bateu forte e empatou o clássico para o Alvinegro.

Os últimos minutos da partida foram cheios de emoção, com pressão sobre a arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique (CBF Master-RJ), que controlou os ânimos dos atletas. Nos acréscimos, o América conseguiu o gol do título. Após uma cobrança de escanteio de Adenilson, o zagueiro Alison Potiguar desviou de cabeça e colocou a bola no fundo da rede, explodindo a torcida americana.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.