Com Gabigol, Tite convoca Brasil para amistosos em Singapura

Com Gabigol, Tite convoca Brasil para amistosos em Singapura

Com Gabigol, Tite convoca Brasil para amistosos em Singapura

Rafael Nicácio setembro 20, 2019 Destaques

(ANSA) – Com as presenças de sete atletas que atuam no Brasil, entre eles o atacante “Gabigol“, do Flamengo, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (20) os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura.

Entre as novidades da lista do técnico de 58 anos estão o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, o meia Matheus Henrique, do Grêmio, o zagueiro Rodrigo Caio e o centroavante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, ambos do Flamengo.

Assim como Santos e Matheus Henrique, outro que foi chamado pela primeira vez para defender a seleção brasileira principal foi o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, e o atacante Everton, o “Cebolinha”, do Grêmio, foram outros atletas chamados por Tite que atuam no Brasil. Todos eles perderão duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a 24ª, entre os dias 9 e 10 de outubro, e a 25º, nos dias 12 e 13.

A seleção brasileira pegará Senegal, que possui o atacante Sadio Mané, do Liverpool, no dia 10 de outubro, às 09h00 (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois e no mesmo local e horário, os comandados de Tite enfrentarão a Nigéria.

Confira a lista completa:

Goleiros – Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

Defensores – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meias – Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes – Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Outros artigos