Foto: Canindé Pereira/América FC

A maratona de jogos do time rubro segue neste final de semana, quando o América enfrenta o River, domingo (29), às 16h, em Teresina-PI. O grupo americano viaja na tarde desta sexta (27), logo após o almoço, para a capital piauiense. Mas antes do embarque, algumas dúvidas deverão ser avaliadas, já que o atacante Thiago Potiguar ainda é dúvida para o confronto. Por outro lado, o zagueiro João Paulo – que não pôde atuar contra o Gama – e o atacante Romão – recém contratado – estão à disposição.

“O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo” revelou.

Com a saída da Copa do Brasil, as atenções se voltam 100% para o Campeonato Brasileiro, objetivo maior do clube na atual temporada. O acesso à Série B é tratado como prioridade pelo presidente Beto Santos desde que assumiu o clube no final de 2015. O desafio foi “comprado” pelo técnico Sérgio China que pede atenção total na competição.

“A dificuldade para nós começou quando enfrentamos o ABC em um clássico. Nós sabemos que vamos ter dificuldades em determinados estádios, com um gramado diferente em relação ao que jogamos, mas a nossa equipe está condicionada a fazer o melhor jogo possível, independentemente do estádio e da equipe, mas sabendo que vai ser muito difícil contra o River-PI, que teve um grande resultado contra o Fortaleza. É uma equipe muito compacta, organizada e a Série C vai ser isso. Nosso grupo precisar estar focado e não pode relaxar em nenhum momento, porque cada ponto nessa competição é muito importante para o nosso time”, concluiu.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.