Games

Com comemorações, Pac-Man completa 35 anos

pacman2

(ANSA) – Um dos jogos mais importantes do universo dos videogames completou 35 anos de existência nesta sexta-feira, dia 22. E para comemorar o aniversário do Pac-Man, uma das maiores criações da companhia Sony Pictures, muitas cidades do mundo decidiram fazer eventos, como mostras, palestras e, principalmente, competições.

Em Tóquio, município de origem do personagem, 351 pessoas vestidas com capas de chuva amarelas se juntaram em frente à Torre de Tóquio para formar o maior Pac-Man do planeta. O feito superou o do ano passado e já entrou para o “Guinness Book”, o livro dos recordes.

Já Chicago recebeu uma série de eventos que reuniram, além do criador do personagem, Toru Iwatani, o primeiro jogador a realizar o “perfect score” (pontuação perfeita, em português) do game, Billy Mitchell. “É difícil acreditar que se passaram 35 anos desde que criamos o Pac-Man. Queríamos criar algo que durasse no tempo, mas isso já superou nossas expectativas. O meu desejo nesse aniversário é que o Pac-Man continue a divertir”, comentou Iwatani.

Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

O ano de 2015 também reserva mais novidades para a esfera amarela que ainda fascina as novas gerações. O personagem terá destaque no filme 3D “Pixels”, dirigido por Chris Colombus e distribuído pelos estúdios cinematográficos Warner Bros. O longa conta a história de um grupo de “nerds” que tem a missão de salvar o planeta, após uma invasão de personagens de videogames alienígenas. O elenco conta com os atores Adam Sandler, Peter Dinklage, Josh Gad e Michelle Monaghan. No Brasil, a comédia vai estrear no dia 23 de julho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.