SP

Com chuva, Sistema Cantareira chega a 12,3% neste domingo

Cantareira2
Cantareira. Foto: Divulgação/Sabesp

Com a chuva que caiu neste sábado (7), o nível do Sistema Cantareira registrou nesse domingo (8) a segunda elevação consecutiva. Com a alta de 0,4 ponto percentual e o sistema operava com 12,3% de sua capacidade, de acordo com a última medição da Sabesp.

Além do Cantareira, outros cinco sistemas que abastecem a Grande São Paulo também registraram aumento no volume de água armazenado. Na região do Cantareira foram registrados 25,7 mm de chuva entre sábado e domingo. Depois de cinco dias de estabilidade, o Sistema Cantareira só voltou a subir no sábado. Ao contrário de fevereiro, o mês de março tinha começado seco no sistema que abastece 6,5 milhões de pessoas. Com as últimas precipitações, a pluviometria acumulada atingiu 65,6 mm.

Confira a situação dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo neste sábado:

Cantareira: subiu de 11,9% para 12,3%.
Tietê: subiu de 18,8% para 19,1%.
Guarapiranga: passou de 64,2% 67,7%.
Cotia: subiu de 41,9% para 44,8.
Rio Grande: subiu de 86,6% para 87,7%.
Rio Claro: passou de 38,8% para 38,9%.

De acordo com a Sabesp, o sistema Cantareira teve seu fevereiro mais chuvoso em 20 anos, com precipitação 61,9% acima da média histórica para o período. O conjunto de represas subiu 5,1 pontos percentuais e fechou o mês em 11,4%, melhor desempenho do sistema desde o começo da crise, em janeiro de 2014. Segundo a Sabesp, choveu 322,4 mm sobre o Cantareira. A última vez que houve tanta precipitação foi em fevereiro de 1995, quando choveu 388 mm.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.