Mundo

Com apenas 14 anos, Abu al-Hassan é o mais jovem homem-bomba do Estado Islâmico

ei-2
O mais jovem homem-bomba do Estado Islâmico (Foto: Reprodução)

Uma imagem impressionante do suposto homem-bomba mais jovem do Estado Islâmico (EI) está sendo exibida na internet. Acredita-se que a criança, juntamente com um outro combatente sírio, realizaram um ataque suicida com caminhão-bomba na província iraquiana de Saladino.

A criança, talvez o mais jovem homem-bomba do EI, aparece na Internet com o nome de Abu al-Hassan al-Shami. Ela, que supostamente tem 14 anos, aparece nas fotos em um caminhão blindado com uma granada nas mãos, relatou o Daily Mail.

Nas fotos divulgadas no microblog Twitter de Charlie Winter, o menino aparece sentado no banco do motorista de um grande caminhão recheado de barris de explosivos. Nas mãos, ele segura uma granada, e entre as pernas, próximo ao volante, ele guarda um rifle AK-47.

Ele é tido como um dos dois terroristas sírios responsáveis pelos ataques suicidas na província iraquiana de Salahuddin (Foto: Reprodução)

Ele é tido como um dos dois terroristas sírios responsáveis pelos ataques suicidas na província iraquiana de Salahuddin (Foto: Reprodução)

A notícia do ataque do garoto em Samarra veio à tona apenas algumas horas após o Estado Islâmico divulgar um vídeo mostrando a detonação de outro caminhão na mesma área pelo combatente britânico conhecido como Abu Abdullah al-Britani.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.