Games

Com 92 anos morre Ralph Baer, considerado o pai dos videogames

Foi confirmado que Ralph Baer, faleceu aos 92 anos, no dia 08 deste mês, o grande inventor da Brown Box, o primeiríssimo console de jogos que depois foi chamado de Magnavox Odyssey, sendo apresentado ao público pela primeira vez em 1972. Sem sua enorme contribuição é muito complexo imaginar como seria o futuro e qual rumo tomaria a indústria dos videogames, estando no ranking hoje como a terceira maior do mundo.

O primeiro a usar a tecnologia como forma de entretenimento, Baer possuía mais de 150 patentes em seu nome, estando incluso o “Pong” e a ideia original do controle em forma de pistola, a Light Gun, que foi utilizada no futuro entre os anos 1980 e 1990. O pai dos games nasceu na Alemanha e radicado nos EUA, Ralph Baer também criou o brinquedo mais conhecido no Brasil como Genius. A sua morte foi confirmada pelo Gamasutra após ter surgido como um boato no Twitter.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.