Notícias

Com 3.251 mortes em 24h, Brasil tem dia mais letal da pandemia

(ANSA) – O Brasil registrou mais 3.251 mortes e 82.493 casos na pandemia de Covid-19, elevando os totais de vítimas e contágios a 298.676 e 12.130.019, respectivamente, informou o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta terça-feira (23).

Este é o maior número de vítimas em um dia contabilizado desde o início da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, em março de 2020.

O estado de São Paulo, sozinho, é responsável por 1.021 óbitos no boletim nacional. O território registrou hoje o maior número diário desde o ano passado e acumulou 68.623 mortes, desconsiderando a subnotificação.

Entre os estados com mais pessoas que perderam a vida estão Rio de Janeiro (35.331), que também tem a maior taxa de letalidade do país (5,6%), seguido por Minas Gerais (22.123) e Rio Grande do Sul (17.499).

Já em relação aos casos diários, São Paulo continua também a ser o que tem mais contágios em números totais, com 2.332.043, seguido por Minas Gerais (1.040.198), Paraná (807.157), Rio Grande do Sul (801.499) e Bahia (774.491).

As médias móveis de casos e óbitos nos últimos sete dias continuam subindo e chegaram a 76.545 e 2.436, respectivamente, patamares recordes na emergência sanitária. A taxa de letalidade está em 2,5%, enquanto que a incidência foi para 5.772,2 para cada 100 mil habitantes.

Considerado o epicentro da pandemia em todo o mundo, o Brasil é o segundo país com mais mortes e casos em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Os tristes números são registrados no primeiro dia da gestão do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tomou posse em cerimônia fechada no Palácio do Planalto.

No dia mais letal da pandemia no país, o presidente Jair Bolsonaro vai discursar em rede nacional de rádio e televisão às 20h30 (horário local). De acordo com relatos, a ideia é tratar de ações do governo federal no combate à pandemia.

Em meio ao colapso no sistema de saúde pública, o país vacinou até agora um total de 17.004.266 pessoas, sendo que 12.682.191 receberam a primeira dose e 4.322.075 as duas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.