ColunasWagner Santos

O que preciso saber para ganhar mais visualizações na internet?

Os negócios digitais vieram para ficar, e estudos só comprovam o que todos já imaginavam há muito tempo, os negócios que não possuem um bom planejamento e a presença digital está cada vez mais perdendo sua parcela de mercado.

A situação atual, a epidemia do coronavírus e o lockdown só aceleraram a situação, em que grande parte dos negócios se viram do dia para a noite, entrando de vez para as vendas digitalizar de vez sua operação.

A realidade é que grande parte dessas empresas buscaram digitalizar seus serviços e produtos no YouTube, a plataforma é o segundo site mais acessado do planeta, contando com 2 bilhões de pessoas ativas todos os meses. Apenas no Brasil, as pessoas passam em média 1 hora e 40 por dia diretamente conectadas na plataforma de vídeo.

Somente no Brasil existem 98 milhões de pessoas ativas na plataforma são mais pessoas do que existe em diversos países.

O principal fator que pesa a favor das empresas que aderem à plataforma é o site ser o segundo maior mecanismo de busca e uma grande parcela da população busca por review de produtos e serviços antes em  momentos que estão na dúvida se compram ou não.

O público que visita a sua conta no YouTube pode ser monetizado mais de uma vez, gerando assim uma das maiores vantagens que somente esta plataforma oferece. Se a sua conta possui 10 mil visualizações em redes sociais como Instagram ou Facebook você não ganhará um centavo da plataforma, enquanto no site de vídeos, no momento em que possuir 10 mil visualizações totais somadas, vai receber uma quantia a cada 1000 anúncios exibidos.

O site é talvez a melhor plataforma para a divulgação de marca e venda de produtos, por este motivo, separamos as melhores dicas que uma empresa deve aplicar para crescer dentro do YouTube.

Faça com zelo

O público do YouTube está acostumado a ter centenas de opções instantâneas e só escolhem aquelas que são as mais bem feitas e profissionais. Um canal iniciante não necessita de uma edição profissional ou uma capa perfeita para começar, porém, deve ser tudo muito bem feito.

Identidade visual e público alvo

Por se tratar de uma empresa migrando para o ramo digital da produção de conteúdo, com toda certeza você já compreende o seu público alvo e sabe qual é o seu cliente ideal.

Com base na sua definição de público deve criar a identidade visual por trás de sua empresa, a paleta de cores, estilo de vídeo, modelo de nomenclatura e até os caracteres e emojis.

Muitas das vezes, a identidade visual de uma empresa precisa ser repaginada para se adaptar ao ambiente digital, não tenha medo de fazer algumas alterações em sua identidade para que se encaixe um pouco mais na linguagem dominante no site.

Tenha objetivos claros

Outro ponto importante para que você consiga ter mais visualizações na internet é ter seus objetivos claros. De maneira mais simples, isso quer dizer que é importante você entender quais resultados você pretende gerar com o seu conteúdo. 

Além disso, quanto mais claros seus objetivos estiverem, maiores serão suas chances de conseguir produzir o conteúdo, e de fazer com que ele alcance o patamar de visualização que você deseja.

Tenha interação com seu público

A interação com o público também é uma dica interessante para que você consiga ganhar mais visualizações na internet. Além disso, o público, normalmente, espera receber atenção, ser ouvido e correspondido, pois isso faz com que ele se sinta especial, e faz com que você mostre que tem consideração por quem admira seu trabalho. 

Faça parcerias

As parcerias também são boas ideias para que você consiga mais visualizações na internet. Ao invés de enxergar outras marcas e perfis como concorrentes, procure estabelecer relações que tragam vantagens, no entanto, para que isso aconteça, é necessário conhecer as influências e perceber se a parceria realmente irá valer a pena. 

No começo pode ser muito complicado a jornada até conquistar a sua base de público que vai consumir o seu conteúdo com frequência, uma ótima saída para isso é fazer propagandas em outras plataformas, com sites, de modo que faça um blog do guest post, como se fosse um artigo falando sobre o seu canal, atraindo mais público para seu empreendimento.

Melhore a descrição e o título do vídeo

O site do YouTube, não só uma página de vídeos, tem muitos anos que ela é o segundo maior buscador do mundo. Por isso, você deve melhorar suas descrição e título e começar a colocar palavras-chave. 

Isso vai ajudar seu vídeo a subir quando as pessoas forem procurar por algo que tenha a sua palavra-chave, dando muito mais visualizações para seu vídeo. É aí que vem a importância de usar o SEO, ele vai ajudar na otimização do mecanismo de busca, dessa forma o vídeo vai aparecer entre os primeiros na hora da pesquisa. 

Para o vídeo ser bem colocado, ele precisa ter os termos corretos incluídos na descrição, título do vídeo e tags. Você pode usar o gerenciador de palavras-chave de forma gratuita, porém é necessário fazer uma conta no Google Ads. 

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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