Flores mais comercializadas no Brasil são ótimas para presente, ou usadas como decoração para qualquer ocasião. Afinal, quem não gosta de estar perto da natureza, não é mesmo?
Segundo a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), dona de uma das maiores feiras de flores de todo o Brasil, várias flores mais comercializadas no Brasil são vendidas a cada ano. Para 2018, foram cerca de 33,7 mil toneladas, trazendo cerca de R$ 270 milhões aos cofres. Flores que hoje são usadas em presentes, coroa de flores e decorações.
Em relação às Flores mais comercializadas no Brasil, temos as seguintes:
Crisântemo
O crisântemo, também conhecido como “folha cortada”, possui uma variedade de flores e cores, e pertence à mesma família do girassol. Como tal, são plantas decorativas e de arranjos muito utilizadas. Esta flor cresce aproximadamente o ano todo e é fácil de cuidar. Além disso, é uma flor resistente, perfeita para jardineiros iniciantes.
Orquídea
As orquídeas são uma planta que floresce até 3 vezes ao ano. Embora não goste de luz solar direta, costuma ser calma e as flores se adaptam melhor a ambientes claros. É conhecida como uma flor muito apreciada, principalmente pela sua facilidade de cuidado e adaptabilidade a diferentes locais, mas também pela sua beleza única.
Azaleia
Essas também são Flores mais comercializadas no Brasil. Por ser uma flor nativa do Japão (e encontrada em quase todos os jardins ornamentais), possui características diferentes das plantas tropicais. Costuma florescer apenas uma vez por ano, de preferência no inverno.
Rosa
A rosa com certeza não poderia faltar na lista de Flores mais comercializadas no Brasil. É uma flor muito apreciada pelos brasileiros e usada como presente nas mais diversas situações.
Begônia
Por fim, Begônia também entrou nessa lista de Flores mais comercializadas no Brasil. É também uma flor muito comum em jardins devido à sua facilidade de cultivo. Tem mais de 1000 espécies e híbridos catalogados e é muito apreciada pela sua beleza e cor.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.