ColunasWagner Santos

Exemplos de copy para vendas de marketing digital

Ia Atenção: Confira a seguir os melhores e mais bem guardados exemplos de copy para vendas de marketing digital.

A princípio este é um raro artigo com informações que lhe permitirão ter acesso aos mais bem protegidos neurônios do cérebro.

Até porque, você concorda que as pessoas não querem que você saiba vender? Claro, ninguém quer outra tirando a concorrência dela.

E para vender, principalmente no mercado do Marketing Digital, um dos principais e primordiais pontos, é atrair o público. E isso a copy faz muito bem!

Esses exemplos de copy para vendas poderão romper o seu prejuízo e passar a te dar margens de lucro altíssimas.

Sendo assim, aproveite ao máximo as informações que foram citadas nesse artigo, para potencializar ainda mais suas vendas…

Boa leitura!

AIDA

Neste exemplo iremos revelar os 4 pilares fundamentais para suas vendas aumentarem como mágica, porém esses pilares devem estar sincronizados.

Qualquer desordem será o suficiente para aniquilar os seus resultados, desse modo não mude absolutamente nada do ver a seguir.

Existe uma fórmula mágica para seus anúncios venderem em alta escala, chamamos essa fórmula de AIDA.

Ah! E caso você não conheça 4 principais pilares de AIDA, saiba que eles são: Atenção + Interesse + Desejo + Ação.

Por fim, vamos te mostrar a seguir um pouco mais sobre esses 4 pilares, para você poder utilizá-los.

Atenção

Tudo começa na tentativa de chamar atenção da sua persona, sendo assim, use imagens chamativas, porém não se esqueça de uma copy que chame atenção.

Imagine que está desenvolvendo um anúncio para uma imobiliária em Goiânia, você pode aparecer no anúncio com um chapéu e dizer

“Vendo esse chapéu e esta casa por 200 mil”

O que custa 200 mil? O chapéu ou a casa?

A princípio, isso chama a atenção, desse modo o seu anúncio provavelmente receberá cliques.

Ou seja, é fundamental que seu anúncio chame atenção.

Interesse

Todavia, chamar atenção não é o suficiente, para vender você precisa ter algo interessante.

Ou seja, não adianta nada você chamar atenção para algo ruim, preocupe-se em criar um anúncio de fato interessante.

Desse modo, as pessoas que visualizarem o anúncio das imobiliárias terão interesse e então passam para a próxima fase.

Desejo

Bem simples, após ter chamado a atenção e ter apresentado algo interessante é bem provável que a persona passe a ter desejo sobre o seu produto.

Porém, ao surgir o desejo também surgem as objeções, sendo assim, é necessário controlá-las para levar o cliente para a próxima etapa.

Ação

Após seguir todas as 3 etapas anteriores chega o melhor momento, a ação.

Ou seja, aqui o cliente já está com o cartão na mão prontinho para comprar seu produto.

Seguindo a fórmula AIDA não tem como seus anúncios passarem despercebidos pelo seu público.

Mencionamos um exemplo de uma imobiliária, entretanto isso funciona para qualquer negócio.

Portanto, sim, seja o seu nicho de carrinho para bebê, ou até mesmo de roupas plus size, saiba que é possível adaptar essa estratégia ao seu negócio.

Exemplo de Gatilhos Mentais para copy

Além da poderosa e lucrativa estratégia AIDA não podemos esquecer de usar gatilhos mentais, contudo não abuse dos exemplos a seguir.

O cérebro é uma peça sensível, sendo assim, o conhecimento que está prestes a ter pode causar sérios danos ao psicológico das pessoas.

Use com moderação 🙂

Medo + Prazer

“Você quer ganhar dinheiro ou quer continuar sendo pobre?”

Provavelmente você tem medo de ser pobre e possui prazer em ser rico, desse modo reflita.

As pessoas só tomam uma decisão por medo da consequência ou por prazer da expectativa.

Sendo assim, estude sua persona e descubra quais os medos e prazeres dela.

PS: realmente recomendamos que use esse conhecimento com moderação.

Escassez

“‘Não, eu não vou esperar mais de 5 minutos, se não comprar AGORA nunca mais terá essa oportunidade.”

A princípio a escassez é responsável pela tomada de decisão imediata, nesse cenário não damos oportunidade para que o cliente pense muito.

Ou seja, ou é agora ou é agora.

Descaso

“Não me importo, sei que você pode conseguir ser rico. Eu já sou, por isso a escolha é sua!”

Neste cenário trabalhamos com o descaso, ou seja, nos colocamos superiores ao cliente e mostramos que para nós a compra dele não fará diferença.

Todavia não abuse do descaso, por natureza esse gatilho gera grande sensibilidade emocional.

Desse modo, use pouco e não seja violento ao usá-lo.

Autoridade

“Mais de 892 clientes em marketing médico atendidos em 2022.”

Perceba que mostrar os resultados ativa o gatilho da autoridade, desse modo o cliente terá mais credibilidade.

No entanto, não use números falsos, as pessoas não são burras. Se você mentir, será descoberto.

Leia também: 4 Maneiras de divulgar o seu comércio localmente

Considerações finais

Agora que conhecemos os exemplos de copy para vendas de marketing digital vamos conhecer resumir tudo que viu.

Sempre inicie sua estratégia de marketing focado em chamar a atenção dos seus clientes, nem sempre um bom criativo é um criativo bonito

Ou seja, até uma arte meia boca feita no Canva pode te render milhões, desde que claro também desperte o interesse, o desejo e a ação do seu público.

Em sua carta de vendas não se esqueça dos gatilhos mentais.Seguindo esses exemplos de copy para vendas de marketing digital você nunca mais terá prejuízo em seu negócio.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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