O objetivo deste artigo é mostrar 3 caminhos diferentes de marketing digital que ajudarão a aumentar suas reservas diretas por meio do marketing do instagram, melhorando a experiência móvel e trazendo boas experiências. Esta não é uma lista exaustiva de opções de marketing digital para obter reservas diretas, mas meu objetivo é ajudá-lo a obter mais reservas diretas de canais subutilizados que trarão resultados rapidamente.
1. Aumentando suas reservas diretas do Instagram
Vemos cada vez mais pousadas focando na criação de conteúdo visual envolvente para alcançar mais pessoas por meio do Instagram. O Instagram é o lar de mais de 500 milhões de usuários, então, ao alcançar mais pessoas na plataforma, você pode criar reconhecimento para sua marca, aumentar sua contagem de seguidores e direcionar tráfego para seu site para obter mais reservas diretas. Para obter reservas diretas pelo Instagram, você precisa fazer 3 coisas de forma eficaz:
- Aumente seu número de seguidores e alcance geral
- Direcione o tráfego do Instagram para o seu site e converta-os
- Meça e otimize este ciclo
Como aumentar a contagem de seguidores da sua pousada
Conseguir mais seguidores para a sua pousada nem sempre é uma tarefa fácil. Envolve criar conteúdo, interagir com seu público e encontrar maneiras de alcançar novas pessoas. Mas apenas alcançar novas pessoas não é suficiente. É importante criar um público-alvo que esteja interessado em sua propriedade e se envolva com seu conteúdo. O que você acha que é mais valioso? Ter 1.000 seguidores fiéis que gostam do seu conteúdo ou 10.000 seguidores que são um tanto indiferentes? A resposta é bastante óbvia, é melhor ter um público-alvo e construir a partir daí.
Existem várias maneiras de aumentar o número de seguidores da sua pousada no Instagram. Duas das principais coisas são: criar conteúdo de qualidade e se envolver com seus hóspedes, que são brevemente explicados abaixo.
Como produzir conteúdo de qualidade para o Instagram da sua pousada
Entendo que é difícil criar conteúdo de qualidade para sua página do Instagram que seus convidados gostem. É difícil encontrar ideias e capturar e editar fotos legais. Mas também é a única maneira de destacar as coisas incríveis que se destacam em sua propriedade e fazer com que as pessoas se envolvam com seu conteúdo. Por exemplo, você pode criar uma postagem com o título: “reserve sua hospedagem em Maresias” e criar conteúdo atraente sobre essa praia, com lindas fotos.
Para encontrar ideias para novos conteúdos envolventes, você não precisa procurar além do que seus próprios convidados estão postando. Monitore o que os convidados publicam em sua localização, hashtags e menções e anote o conteúdo com melhor desempenho para obter novas ideias de postagem.
Você pode então pedir a seus convidados o direito de postar seu conteúdo (conteúdo gerado pelo usuário) em sua própria página se a qualidade for boa e a imagem contiver algo que você gostaria de destacar em sua própria página. Dessa forma, você pode obter conteúdo gratuito sem precisar passar por todo o processo de captura e edição de novas imagens. O mais impressionante é que vários estudos mostraram que o conteúdo gerado pelo usuário tem um desempenho melhor do que o conteúdo de marca, por isso é importante incluir isso em sua estratégia de conteúdo do Instagram.
Claro, também faz sentido produzir seu próprio conteúdo para que você promova qualquer coisa que você queira, mas certifique-se de monitorar o que funciona bem em larga escala para que você possa capturar uma imagem em um ótimo local, encontrar o combinação de cores e use as hashtags certas para alcançar um público maior.
Envolva-se com seus convidados
Os hóspedes que postarem as fotos da sua pousada publicamente terão prazer em receber um comentário seu. Este é um processo comumente conhecido no espaço de marketing como Community Management . É importante se envolver com os clientes que postam fotos de sua propriedade para aumentar a fidelidade, obter seguidores boca-a-boca eletrônicos para sua própria página do instagram e mostrar seu apreço pelos hóspedes que publicam conteúdo que promove seu negócio.
Ao comentar as postagens de seus hóspedes, é provável que você consiga novos seguidores da lista de seguidores deles que podem ser seus futuros hóspedes, pois a imagem de seus amigos funciona como prova social de que sua pousada é um ótimo lugar para se estar. ser visto pelo maior número de pessoas possível, é importante interagir com o conteúdo o mais rápido possível.
Lembre-se de manter seus comentários curtos e manter um tom muito amigável e positivo. Na maioria das vezes, postar um emoji que seja relevante para a imagem postada ou uma pequena mensagem de agradecimento é mais que suficiente.
Medindo o alcance total
Como em qualquer outra coisa no espaço de marketing, é importante medir e analisar seus esforços de marketing no instagram para que você possa encontrar maneiras de melhorar e alcançar ainda mais pessoas. Você deve acompanhar o número total de postagens que mencionam ou contêm sua propriedade, para saber quanto conteúdo é gerado pelos usuários.
Como subproduto, você também deve medir o engajamento em suas próprias postagens, mas também nas postagens de seus convidados, para que você possa identificar um ótimo conteúdo e medir o quanto outras pessoas gostam dos recursos visuais de sua propriedade.
Ao atingir um nível mais avançado, você também pode rastrear o sentimento do usuário nos comentários em todo o conteúdo, para ter dados mais qualitativos sobre seu conteúdo, o que permite aprimorar ainda mais sua estratégia de marketing do Instagram.
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