O marketing é uma ferramenta de extrema importância para a atração de novos clientes para sua empresa. Você sabe como divulgar sua clínica na internet efetivamente? Caso ainda não saiba, este artigo foi feito especialmente para você. Nele você verá sobre como divulgar sua clínica e sobre as estratégias de marketing.
Saber elaborar um bom marketing para seu negócio é essencial, até porque, uma empresa sem marketing é uma empresa sem clientes!
As estratégias de marketing não envolvem apenas elaborar uma boa divulgação de seu negócio, pois apenas a divulgação não é suficiente.
É necessário contar com um bom atendimento, boa comunicação com os pacientes, passar confiança e segurança, dentre diversos outros pontos.
Pode parecer besteira e não muito importante, mas o marketing na área da saúde, principalmente para as clínicas, é extremamente importante e útil.
Sem contar que, como o marketing na maioria das vezes trabalha persuadindo e convencendo as pessoas a comprar seu produto (que no caso seria realizar os exames precisos), os pacientes estarão sempre acompanhando o andamento de sua saúde.
Manter os cuidados com a saúde em dia é extremamente importante, principalmente nessa crise de pandemia em que nos encontramos.
Veja a seguir algumas dicas de ouro sobre como divulgar sua clínica na internet efetivamente:
Ofereça (cartões) fidelidade!
A maioria dos clientes, principalmente os mais velhos, gostam de ser tratados com exclusividade. Os (cartões) fidelidade oferecem essa categoria de tratamento para os pacientes.
Converse com os pacientes
Exponha cada “item” de sua clínica e quais os objetivos da clínica para os pacientes. Explique sobre os procedimentos realizados no local, a higiene, os métodos inseridos e todas as outras informações consideradas importantes para os pacientes.
A maioria dos pacientes também gosta de saber tudo sobre o exame que realizarão, sendo assim, não existe para responder todas as suas perguntas. Dessa forma você ainda garante um maior ganho de confiança deste paciente, garantindo que ele recomende para outras pessoas.
Compartilhe relatos
Quando algo inédito e positivo ocorrer em sua clínica, peça autorização para o paciente e compartilhe o caso! Os relatos dados pelos pacientes representam praticamente a metade do marketing de uma empresa.
Um cliente satisfeito ajudará na divulgação da clínica e não hesitará em dar seu relato. Se o paciente autorizar, busque passar essa autorização no papel e guarde-o.
Esteja atento ao manual ético do CFM
Antes mesmo de iniciar a divulgação de sua clínica de estética em Belo Horizonte nas redes, foque em olhar o manual de ética do Conselho Federal de Medicina (o CFM). Assim, você terá acesso a tudo que pode ou não ser postado nas redes sociais.
Como caprichar na divulgação de sua clínica?
Existem diversas ferramentas que podem ajudar a dar aquele capricho na divulgação de uma empresa. As redes sociais, por exemplo, são excelentes para te ajudar a divulgar sua clínica!
Investir na divulgação de seu negócio nunca é perda de tempo, até porque você terá um retorno de todo seu investimento!
Como divulgar sua clínica na internet efetivamente? Podemos logo de cara dar o exemplo da clínica Núcleo Viver Sóbrio! Além de estar presente nas redes sociais, a clínica de reabilitação para dependentes químicos tem seu próprio site na internet.
Criar um site é uma excelente opção para alavancar ainda mais sua clínica. Nesse site você pode inserir todas as informações sobre sua clínica. Assim, seus possíveis pacientes sentirão ainda mais segurança em realizar os exames precisos em sua clínica.
Atualmente, as redes sociais possuem forte influência no ramo dos negócios, principalmente o Instagram. Você pode trabalhar na divulgação impulsionando seus anúncios nas redes sociais!
Além do Instagram, você pode usar outras redes sociais para fazer a divulgação de sua clínica. Sendo elas:
- O Facebook;
- O LinkedIn;
- O YouTube (criando conteúdo explicativo sobre diversos assuntos);
- O WhatsApp (como um canal de atendimento aos pacientes);
- No Twitter.
Busque sempre ter uma forte presença nas redes sociais. Hoje em dia o público gosta disso, sem contar que tudo anda girando em torno dessas ferramentas. Publique conteúdos explicativos, promoções, ofereça descontos, dentre diversas outras ferramentas que beneficiem os pacientes, para frequenta sua clínica.
Crie “banners”, contrate carros de som, envie panfletos, publique em jornais, na rádio e em outros instrumentos considerados fontes de divulgação. Isso tudo faz parte da estratégia de marketing para sua clínica bombar ainda mais e conquistar clientes.
Espero que este artigo tenha lhe proporcionado mais conhecimento e que agora você saiba como divulgar sua clínica na internet efetivamente! Aplicando pelo menos a maioria das dicas oferecidas neste artigo, é certeza que sua clínica será a mais requisitada da cidade!
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