ColunasWagner Santos

Como conseguir um emprego de marketing digital e ganhar em Euro?

O sonho de muitas pessoas é trabalhar fora, encontrar trabalho fora do Brasil pode ser mais fácil do que você imagina. Há muitas oportunidades, principalmente no ramo do marketing digital. O marketing está ativo no mundo todo e as oportunidades só crescem a cada semestre. Há também oportunidades remotas, para trabalhar em uma empresa internacional, ganhar em dólar, euro, morando na sua cidade natal.

O país mais procurado pelos brasileiros é o PORTUGAL. Veja abaixo o porque:

Antes de começar a procurar emprego, é importante saber se você é elegível para trabalhar em Portugal. É cidadão europeu e planeja viver e trabalhar em Portugal? Então você não precisa de uma autorização de trabalho ou visto. Se você estiver morando e trabalhando em Portugal por um período de até 3 meses, também não precisa se preocupar com nenhuma formalidade, como registro. No entanto, se você planeja ficar mais de 3 meses, é necessário registrar seu endereço na prefeitura e solicitar um número de contribuinte. Há também a possibilidade de cidadania portuguesa para netos, dessa forma você consegue a cidadania rápida e mais vantagem na hora de arrumar um emprego em escritório.

Talvez seja um estudante à procura de um emprego de verão em Portugal, um nômada digital à procura de trabalho remoto em Portugal ou um cidadão europeu que sonha viver e trabalhar em Portugal. De qualquer forma, a recolha de informação sobre o mercado de trabalho português é muito importante quando se tenta encontrar emprego em Portugal. 

Nos últimos anos, cada vez mais empresas internacionais decidiram ter a sua sede em Portugal. Assim, a quantidade de oportunidades de trabalho para expatriados em Portugal aumentou significativamente. Especialmente Lisboa transformou-se num verdadeiro centro de startups. Como expatriado, você pode encontrar muitas oportunidades de trabalho em turismo, hotelaria, imóveis e atendimento ao cliente. Por exemplo, restaurantes, hotéis e bares em Portugal estão sempre à procura de falantes de inglês. Como expatriado, você tem a vantagem de falar um idioma extra (seu idioma nativo) além do inglês e isso é altamente valorizado no setor de hospitalidade. 

Se o seu objetivo é trabalhar com marketing digital e publicidade, Portugal pode ser o seu alvo certo. Lá existem muitas lojas e comércios grandes, no qual buscam por profissionais qualificados em marketing para divulgar seus produtos e serviços.
Há uma grande variedade de nichos para conseguir o trabalho de marketing que você tanto quer.

Como se candidatar a um emprego em Portugal​

Você fez isso! Você conseguiu encontrar um emprego em Portugal e já está ansioso para viver e trabalhar em Portugal. Mas como exatamente se candidata ao emprego dos seus sonhos em Portugal? Pois bem, é importante que se adapte ao mercado de trabalho português e também crie um CV que corresponda a este mercado. Normalmente, um CV português é composto por três secções diferentes: dados pessoais, as suas experiências profissionais e os seus diplomas. Além disso, você também pode adicionar algumas habilidades hard e soft ao seu currículo. Por exemplo, inclua alguns hobbies que sejam relevantes. Por último, mas não menos importante, não se esqueça de enviar o seu CV em inglês (ou português se falar a língua). Dessa forma, a maioria das pessoas no departamento de RH poderá ler seu currículo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.